Rio Grande do Norte
Tragédia em Mossoró: menino de 10 anos morre atropelado por caminhão de lixo
05/07/2025 15h13
Por: Hiago Luis
Foto: Reprodução
Mossoró amanheceu de luto neste sábado (5), diante da morte do menino Nicolas Ryan Andrade da Silva, de apenas 10 anos, vítima de um atropelamento ocorrido na tarde da sexta-feira (4), no bairro Barrocas. Ele foi atingido por um caminhão de coleta de lixo, pertencente a uma empresa terceirizada que presta serviço à Prefeitura de Mossoró.
O acidente ocorreu por volta das 17h40 na Rua Venceslau Brás. Segundo relatos de testemunhas, Nicolas estava de bicicleta, saindo da Travessa Reginaldo de Castro, quando entrou na via principal e foi atingido pela parte dianteira do caminhão. Ele acabou sendo arrastado e ficou preso sob o veículo.
Um socorrista do SAMU, que estava de folga e reside próximo ao local, prestou os primeiros atendimentos até a chegada da ambulância, cerca de cinco minutos depois. A equipe médica tentou reanimar Nicolas por mais de uma hora. Ele chegou a ser intubado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância, antes mesmo de chegar ao hospital.
Motorista deixou o local
Após o atropelamento, o motorista do caminhão deixou o local, o que inicialmente gerou revolta entre moradores. No entanto, segundo informou a Polícia Civil, representantes da empresa compareceram à delegacia relatando que o condutor fugiu por medo de retaliações. Ainda conforme o delegado Christiano Othon, o motorista já se colocou à disposição das autoridades e deve prestar depoimento.
"Estamos colhendo evidências, mas segundo as primeiras informações, o caminhão estava na sua atividade, estava ocorrendo a coleta, e a criança teria saído de um beco, com uma bicicleta, e talvez, num ponto cego, na rapidez do momento, o motorista nem tenha se atentado", explicou o delegado, em entrevista ao G1 RN.
Uma perícia foi realizada no caminhão na manhã deste sábado (5). O veículo e o motorista também passarão por avaliações técnicas e legais durante a apuração do caso.
Luto e comoção no bairro Barrocas
Nicolas Ryan era estudante da Escola Municipal Professor Francisco Morais Filho e completaria 11 anos em outubro. Ele morava com a avó, Creuza Maria, que lamentou a perda do neto em entrevista. “Era um menino feliz, comportado, carente. Desde que nasceu, morava aqui. Me chamava de senhora, de mãe, só tinha muito carinho”, disse.
Prefeitura lamenta e acompanha o caso
Em nota oficial, a Prefeitura de Mossoró se solidarizou com os familiares e informou estar prestando assistência desde os primeiros momentos após o acidente.
“O Município lamenta profundamente a tragédia e segue acompanhando e à disposição da família desde os primeiros momentos do acidente”, declarou a gestão municipal.
Confira a íntegra da nota da Prefeitura
“A Prefeitura Municipal de Mossoró se solidariza com os familiares e amigos da criança que faleceu nesta sexta-feira (04), em acidente de trânsito envolvendo veículo de uma empresa contratada pelo Município. O Município lamenta profundamente a tragédia e segue acompanhando e à disposição da família desde os primeiros momentos do acidente.
Autor: Hiago Luis