26/08/2024 13h38
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 300 kg de lagosta na tarde desta segunda-feira, 26, em uma operação no município de Ceará-Mirim, região da Grande Natal. A mercadoria, sem documentação adequada, estava sendo transportada para uma empresa localizada no bairro da Ribeira, em Natal.
Durante a abordagem, os agentes da PRF constataram que a nota fiscal apresentava divergências em relação ao peso real da carga. “A nota fiscal indicava 300 kg, mas a quantidade de lagosta apreendida pode ser ainda maior”, informou a PRF em comunicado oficial.
A falta de documentos legais para a comercialização e transporte de produtos como a lagosta é uma infração séria, visto que essa prática pode estar associada à pesca ilegal. Produtos sem a devida fiscalização podem trazer riscos à saúde e à sustentabilidade dos recursos marinhos.
Após a apreensão, a PRF decidiu que toda a mercadoria será doada ao programa Sesc Mesa Brasil ainda nesta segunda-feira. O programa é uma rede nacional de solidariedade contra a fome e o desperdício de alimentos, que redistribui produtos em boas condições a instituições sociais.