Vereadora Fativan denuncia caos na UPA e solicita providências urgentes

29/03/2019


 
Ao usar a tribuna do plenário da Câmara Municipal de Parnamirim durante Sessão Ordinária, a vereadora Fativan Alves denunciou o caos em que se encontra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município, um verdadeiro cenário de descaso e abandono pelo Poder Público Municipal. 
 
"Nossa cidade passa por uma grande crise administrativa com essa gestão incompetente, é lamentável e vergonhoso que na terceira maior cidade do estado do Rio Grande do Norte, idosos esperarem por 8 horas por atendimento médico. Devido a falta de médicos e remédios nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), a única UPA sempre está superlotada, com equipamentos para realização de exames quebrados, ar condicionados sem funcionarem, funcionários trabalhando em condições insalubres, faltam leitos e o mais grave não havia um responsável na unidade para esclarecer os problemas existentes,  caracterizando de fato o abandono da unidade" ressaltou Fativan.
 
Diante de tantos problemas encontrados na rede municipal de saúde, tais como: falta de médicos, remédios, estruturas físicas das UBS's em ruínas, falta de receituário para medicamentos controlados, falta de clínicas de fisioterapia, superlotação da UPA e insatisfação da população com os serviços ofertados pela prefeitura. "A saúde no município está abandonada ou não?" indagou a vereadora.