Polícia
Caso advogada Brenda: Polícia prende suspeitos nesta terça
30/04/2024 11h23
Foto: Reprodução/Polícia Civil RN
A Polícia Civil do RN deflarou nesta terça-feira (30) a Operação "Jus Puniendi" que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão de sete suspeitos de envolvimento no assassinato da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos, e seu cliente, Janielson Nunes de Lima, conhecido como "Gordinho da Batata", de 25 anos.
Sob o comando da Polícia Civil, a Operação "Jus Operandi" visa o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão, nos municípios de São José do Mipibu, Espírito Santo e Goianinha.
Relembre o caso:
No dia 30 de janeiro de 2024, na cidade de Santo Antônio/RN, a advogada Brenda Oliveira e seu cliente, Janielson Nunes de Lima, foram mortos a tiros após saírem da delegacia do município.
À época, Janielson era investigado como suspeito do assassinato do vaqueiro João Victor Bento da Costa, de 18 anos, crime que aconteceu durante uma vaquejada ocorrida dias antes. No dia 29 de janeiro, o então suspeito prestou depoimento na delegacia, mas foi intimado a retornar para novos esclarecimentos no dia seguinte.
No dia seguinte, Janielson foi interrogado com a presença da advogada Brenda e, ao final, foi liberado. Após a saída da delegacia, Brenda, que dava carona a Janielson e familiares, foram interceptados no carro dela por pelo menos quatro pessoas que estavam em duas motocicletas. O crime aconteceu em plena luz do dia, a aproximadamente 600 metros da delegacia de Santo Antônio. O crime chocou a cidade e repercutiu nacionalmente.
Fonte: Estagiário Rafael Campelo / Sob supervisão do Jornalista Hiago Luis