Vereadora Fativan propõe homanagem aos garis de Parnamirim

09/05/2019


Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de demonstrar reconhecimento e gratidão aos serviços prestados pelos garis do município, a vereadora Fativan Alves, apresentou durante a realização da 39° Sessão Ordinária o requerimento n° 068/2019, propondo a realização de Sessão Solene em homenagem ao dia do Gari, comemorado em todo o país no dia 16 de maio.
 
“Esses trabalhadores possuem uma rotina cansativa, mas realizam seu trabalho com eficiência e responsabilidade, visando ao atendimento e satisfação da população”, argumentou Fativan.
 
De acordo com a parlamentar, a ideia da solenidade é homenagear uma profissão de caráter braçal, que muitas vezes é menosprezada pela sociedade.
 
“Queremos homenagear aqueles trabalhadores que costumam sofrer com a invisibilidade pública”, explicou.
 
Gari
 
Esse profissional é responsável pela limpeza das ruas, praças, parques e vias públicas. “Os garis trabalham em prol do bem-estar da população, sendo os maiores responsáveis pela higiene, limpeza e organização da cidade”, destacou Fativan.
 
A homenagem, que recebeu voto favorável da unanimidade dos vereadores, a solenidade será na Câmara Municipal, em data e horário a serem definidos.
 
O evento será aberto a comunidade e deverá contar com a presença de lideranças da cidade e de representantes dos profissionais da limpeza urbana.