Semana do Meio Ambiente em Jundiá terá programação especial

31/05/2019

Por: Redação PN
Foto: Divulgação
Durante os dias 5 e 7 de junho a cidade de Jundiá será palco da Semana do Meio Ambiente, com programação variada. A prefeitura da cidade investe para levar conscientização ambiental aos habitantes do município. 
 
A palestra de abertura será feita pelo professor Arnaldo Elias, na Escola Municipal Paulino Francisco de Souza; com o tema "Preservando o meio ambiente". O professor comentou à reportagem sobre a Semana do Meio Ambiente. "O mundo passa cada vez mais por mudanças, e saber respeitar o meio ambiente é garantir nosso futuro", comentou. 
 
Ele já desenvolve um trabalho de conscientização ambiental no município desde 2018 com crianças da rede municipal de ensino de Jundiá. 
 
No segundo dia (06), Antenor Mário irá dar dicas para o reaproveitamento do papel. A fabricação do papel é uma das maiores responsáveis pelo desmatamento no Brasil.  No mesmo dia será exibido o filme 'Terra' na Escola Municipal Iberê Ferreira às 13 horas.  A programação se encerra com uma ação educativa na Escola Municipal Menino Jesus às 15:30. 
 
No terceiro e último dia da Semana do Meio Ambiente, haverá coleta de equipamentos eletrônicos na cidade na parte da manhã. Um seminário debaterá a coleta seletiva na Escola Municipal Paulino Francisco. A programação se encerra às 9 horas. 
 
A coleta seletiva em Jundiá já está em discussão, o palestrante Arnaldo Elias, ainda comentou que a secretaria de meio ambiente aguarda recursos para implementar esse diferencial. "Será um marco para Jundiá e os municípios da região pois será o primeiro a contar com a coleta seletiva", disse. 
 
Confira a programação completa
 
05 de Junho de 2019 – Quarta-feira
 
8:00 – Abertura oficial do evento. 
 
Local: Escola Municipal Paulino Francisco de Souza. 
 
8:15 – Palestra: Preservando o meio ambiente. Palestrante: Professor Mestre Arnaldo Elias Barros 
 
Local: Escola Municipal Paulino Francisco de Souza.
 
06 de Junho de 2019 – Quinta-feira
 
8:00 – Oficina: Reutilizando o papel. Responsável: Antenor Mario da Silva
 
Local: Escola Municipal Menino Jesus.
 
13:00 – Exibição do vídeo "Terra" e apresentação de mudanças que podemos realizar. 
 
Local: Escola Municipal Iberê Ferreira de Souza.
 
15:30 – Ação Educativa. Local: Escola Municipal Menino Jesus. 
 
07 de Junho de 2019 – sexta-feira - Encerramento.
 
7:00 – Coleta de equipamentos eletrônicos
 
 Locais: Escola Municipal Paulino Francisco de Souza, Escola Municipal Iberê Ferreira de Souza e Escola Municipal Menino Jesus.
 
8:00 – Seminário: Coleta seletiva e seus impactos. 
 
Local: Escola Municipal Paulino Francisco de Souza.
 
 9:00 – Encerramento da Semana do Meio Ambiente de Jundiá/RN.