Nova Parnamirim terá mudanças no trânsito a partir de sábado

13/07/2016

Por: Redação do PN
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Trânsito, vai promover algumas mudanças no tráfego de veículos no bairro de Nova Parnamirim a partir do próximo sábado (16).
 
Inicialmente, a Secretaria de Trânsito havia anunciado as mudanças para esta quinta-feira (14). No entanto, o mau tempo e problemas com as placas de sinalização, que não ficaram prontas a tempo, provocaram a remarcação do início da validade das alterações.
 
Após as mudanças, a Av. Maria Dolores da Costa, que é localizada na lateral da loja Leroy Merlin e que funciona atualmente como um prolongamento da Av. Maria Lacerda Montenegro, voltará a ter mão e contramão. Com a alteração, quem chegar a Nova Parnamirim vai entrar pela Maria Dolores e seguir direto para a Maria Lacerda.
 
Já a Rua Arnaldo Barbalho Simonete, que liga a Av. Abel Cabral à Av. Maria Lacerda – e serve de entrada para quem vem da BR-101 atualmente, vai ter o sentido invertido e se tornar mão única no sentido Maria Lacerda-Abel Cabral.
 
Por fim, a rua Antônio Lopes Chaves também terá mão única. A rua, que passa por trás da Leroy Merlin, já possui um semáforo instalado e servirá de rota para os motoristas de Nova Parnamirim que desejarem chegar a BR-101 no sentido São José de Mipibu.
 
Atualmente, 95 mil veículos trafegam em horário de pico pela BR-101 Sul na altura do bairro de Nova Parnamirim, o que provoca congestionamentos na região.
 
A entrada do bairro será beneficiada na série de obras que o DNIT realizará até 2018 na rodovia. Por enquanto, foram instalados nos locais novos semáforos em três cruzamentos para melhor coordenar o tráfego.