Senar fornece conteúdos sobre prevenção a Covid-19 no meio rural

27/05/2021


 
Os cuidados com a prevenção ao coronavírus devem continuar mesmo após o início da vacinação para grupos prioritários. Essa é a recomendação dos órgãos de saúde. E para ajudar quem vive no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) leva informações sobre o tema para o meio rural. 
 
Desde o registro dos primeiros casos da Covid-19 no Brasil, em março de 2020, a instituição passou a elaborar uma série de materiais informativos com orientações sobre a prevenção ao coronavírus nas propriedades rurais.
 
Com linguagem simples e objetiva, contendo ilustrações, os conteúdos em diversos formatos foram elaborados juntamente com instituições parceiras, como o Instituto Lado a Lado pela Vida e os Ministérios da Agricultura e da Saúde.
 
Cartilhas – As recomendações de prevenção ao coronavírus estão ilustradas em cartilhas e cartazes com detalhes sobre as formas de prevenção à doença, sintomas e medidas sanitárias, como evitar o uso compartilhado de ferramentas e equipamentos e a limitação de acesso às propriedades rurais apenas por pessoas estritamente necessárias.
 
O material apresenta orientações e medidas de proteção aos produtores e trabalhadores rurais para garantir segurança no ambiente de trabalho, considerando as características dessa atividade essencial para o abastecimento da população.