Entidades projetam fortalecimento do turismo com voo Mossoró/Natal

19/07/2021


Foto: Aeronave da Azul no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró
 
Desde o dia 5 de julho, quando a Azul Linhas Aéreas e o Governo do Estado anunciaram a inserção de uma nova rota aérea, que liga Mossoró a Natal, os setores econômicos e turísticos da região oeste do estado vivem momentos de expectativa. Os voos comerciais, que ocorrerão três vezes por semana, estão previstos para acontecer a partir do dia 23 de agosto.
 
Os voos acontecerão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. Nesses dias, o avião da companhia Azul tem saída prevista do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, com destino ao Aeroporto Governador Aluízio Alves, às 16h, e retornará de Natal para Mossoró às 17h40. Atualmente, a companhia aérea já opera no trecho Mossoró – Recife.
 
A ampliação dos destinos de voos que saem de Mossoró é vista como benéfica pelas entidades econômicas e turísticas da região. Michelson Frota, presidente do Sindilojas Mossoró, informa que a notícia do voo que liga Mossoró à capital do estado chegou em um momento importante, quando a economia da cidade começa a ser retomada, após os drásticos efeitos da pandemia. “A notícia de um voo entre Natal e Mossoró chegou em um momento de retomada da economia, em que comerciantes estão, aos poucos, vislumbrando novas oportunidades”, comenta.
 
Ele afirma, que embora os prejuízos causados pelas medidas de contenção do novo coronavírus, a categoria está confiante de que a economia de Mossoró e de toda a região oeste possa ser restabelecida, com a ajuda da ampliação dos voos locais. “Apesar de todos os prejuízos causados pela pandemia Covid-19, estamos confiantes, tanto pelos números positivos na área da saúde, com o avanço da vacinação, como pelos números de aquecimento das vendas e do turismo”, disse.  
 
Turismo será um dos grandes beneficiados com os voos diretos
 
A partir do dia 23 de agosto, Mossoró se ligará diretamente com a capital do Rio Grande do Norte, por meio dos voos que ocorrerão três vezes na semana, pela Azul Linhas Aéreas. A segunda maior cidade do RN, que já tem voos diretos para Recife, ampliará o leque de oportunidade para o desenvolvimento econômico e turístico da região.
 
 

Fonte: Amina Costa / JORNAL DE FATO