Lula imperador? Entenda.

28/07/2021

Por: Otávio Albuquerque
Foto: saltoquantico.com.br

 

Benjamin Teixeira de Aguiar, orientador espiritual e médium, declarou nesta semana que Lula seria a reencarnação de Dom Pedro II, além de comparar a ex-presidente Dilma Roussef com a Princesa Isabel. Teixeira, que é sergipano de nascimento, mas atua como palestrante e conselheiro da ONU nos EUA, é conhecido por abordar em suas exposições ao público temas aparentemente sem conexão, como extraterrestres, MC Kevin e CPI da Covid.


Em uma de suas mais recentes conferências para uma plateia formada por norte-americanos, o guru lembrou de uma conversa que travou há muitos anos, mediante psicografia, com o espírito do imperador Dom Pedro II, na qual ele teria refletido criticamente no além sobre sua condição privilegiada de nascimento neste mundo, fato que o condicionaria a uma reencarnação pautada pelas privações.


De acordo com Benjamim Teixeira, seu diálogo com o espírito imperial foi em tom de aconselhamento acerca de como deveria ser a sua nova passagem por esta vida, estabelecendo uma clara analogia com a trajetória de um outro chefe de estado, o ex-presidente Lula: “Já que o senhor achou que foi injusto nascer em berço de ouro, agora você vai nascer na miséria. (…) Se o senhor achou que ter muita cultura foi injusto e que a população deveria ela mesma resolver suas questões, o senhor terá que subir ao poder na raça. Vai ter que migrar como exilado da fome para São Paulo. Ao invés de doze idiomas, mal vai falar um”. 


No que concerne à associação entre Dilma Roussef e a Princesa Isabel, o médium acusa a alma do imperador de ter negligenciado sua filha durante a vigência do seu reinado, na medida em que teria se recusado a ceder-lhe o poder, e que em um momento específico, portanto, teria a oportunidade de se redimir. O episódio faz alusão ao seu corpo reencarnado, Lula, quando apontou Dilma como sua sucessora na corrida presidencial em 2011. 


“Já que você não quis passar o poder para a sua filha, agora vai passar para uma mulher [Dilma Rousseff] que também corre o risco de ser deposta, como aconteceu com a Princesa Isabel”, reclama Benjamim Teixeira com Dom Pedro II.