Olavo de Carvalho fugiu do Brasil em um avião da FAB? Deputados pedem esclarecimentos

23/11/2021

Por: Otávio Albuquerque
Foto: metropoles.com

 

Nesta segunda-feira, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) entrou com um requerimento na Câmara Federal, pedindo esclarecimentos sobre um suposto voo da Força Aérea Brasileira (FAB) transportando o astrólogo Olavo de Carvalho. O documento solicita informações ao Ministério da Defesa sobre a forma como o guru bolsonarista teria utilizado o serviço das forças armadas do Brasil.

 

Conforme relatou Alexandre Padilha, Olavo de Carvalho teria fugido do país em associação com o ministro das Comunicações Fábio Faria. “Há muitas lacunas nessa história que precisam ser esclarecidas. Olavo de Carvalho teria fugido do Brasil a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), enviado aos Estados Unidos para ser utilizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria”, disse o parlamentar. 

 

Em nota, a FAB ressaltou que não transportou nenhum passageiro de forma irregular, além de repudiar as insinuações de que a instituição atua de maneira ilícita. Olavo de Carvalho esteve no Brasil no mês de outubro para tratamento contra um câncer; mas, após sua intimação pela Polícia Federal, retornou aos Estados Unidos. 

 

No requerimento, Alexandre Padilha indaga acerca de quais viagens foram realizadas pela aeronave Legacy, prefixo VC99B, número de cauda FAB2582, nos dias 11, 12 e 13 de novembro. Padilha ainda pergunta quem foi transportado e quais trechos percorridos..Ademais, outro parlamentar petista, Jorge Solla (PT-BA), protocolou na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle mais um requerimento que reivindica a convocação do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, além de Fábio Faria.