16/06/2023 11h01
Manter a juventude no campo tem se tornado um grande desafio para quem atua na Agricultura Familiar, uma área econômica responsável por 70% da alimentação que chega à mesa da população brasileira. O PotyCast do Potiguar Notícias desta sexta-feira (16) abordou o assunto com a Secretária de Juventude da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do RN (Fetarn), Natália Michelly.
Na ocasião a agricultora destacou a necessidade de políticas públicas e investimentos para estimular o jovem a permanecer na área rural e dar continuidade às práticas de cultivos que passam de geração por geração. Natália aproveita a oportunidade pra destacar que o acesso a terra para produção da agricultura, assim como também seja ofertada a capacitação com técnicas de manejo propiciadas pelas novas tecnologias.
“Nós temos essa missão de deixar esses jovens produzindo no campo, e para isso é muito importante que o poder público oferece políticas que destinem e garantam o acesso à terra para esses jovens, bem como seja disponibilizado também o acesso às novas tecnologias”, enfatizou a secretária.
Para ela as técnicas ofertadas pelas novas tecnologias também são fundamentais no combate às pragas e consequentemente reduz bastante o uso de agrotóxicos.
Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira