Audiência pública debate sobre a construção de barragem na região do Alto Oeste

15/08/2023 11h54


Audiência pública debate sobre a construção de barragem na região do Alto Oeste

Foto: Divulgação

 

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - Idema informa que realizará Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Controle Ambiental - RCA, referente à viabilidade ambiental para a Construção da Barragem Poço de Varas, com bacia hidráulica de 253,52 hectares, localizada no município de Coronel João Pessoa.

A sessão pública será realizada na terça-feira (22), às 14h, no Auditório do Centro Cultural Micaelense, na Rua Hesíquio Fernandes, s/n, no Centro do município de São Miguel.

A barragem irá beneficiar aproximadamente 50.000 pessoas através do abastecimento de água, pequena irrigação, piscicultura e lazer, resgatando parte da alta demanda em recursos hídricos existente na região do projeto.

A obra é de interesse do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS. O evento tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, dirimindo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito do referido estudo, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama nº 01/86 e 09/87.

Mais informações e o regulamento do evento estão disponíveis no site do Instituto, em idema.rn.gov.br.

Serviço

·         Audiência Pública para Construção da Barragem Poço de Varas em Coronel João Pessoa.

Quando: 22/08 (terça-feira)

Horário: 14h

Onde: no Auditório do Centro Cultural Micaelense, na Rua Hesíquio Fernandes, s/n, no Centro do município de São Miguel.

Fonte: Ascom/Idema