Durante reunião em Brasília, Governadora do RN apresenta novos gestores do aeroporto de Natal ao presidente nacional dos Correios

16/08/2023 08h44


Durante reunião em Brasília, Governadora do RN apresenta novos gestores do aeroporto de Natal ao presidente nacional dos Correios

Foto: Divulgação/Governo do RN

 

Os diretores do grupo Zurich Airport estiveram com Fabiano Silva Santos e ouviram dele os planos para a instalação do hub dos Correios no aeroporto internacional Aluízio Alves

A Governadora Fátima Bezerra esteve na sede dos Correios em Brasília, onde apresentou ao presidente da empresa, Fabiano Silva Santos, os diretores do grupo Zurich Airport, que irá comandar em breve o aeroporto de Natal.

O grupo suíço venceu o leilão de relicitação do aeroporto, e é nele que deve ser instalado o Centro de Distribuição de Encomendas (conhecido como HUB dos Correios). O anúncio foi feito pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva Santos, no dia 20 de junho deste ano.

O novo hub será o primeiro do Nordeste e o quarto instalado no Brasil. E a estimativa é de que ele gere 250 empregos diretos e 1.250 indiretos, quando estiver funcionando plenamente.

Para a governadora, a reunião de hoje serviu para confirmar e celebrar a boa notícia que é a instalação do hub no aeroporto. “Foi uma reunião muito produtiva, dando continuidade às tratativas para a instalação do centro de distribuição dos Correios em São Gonçalo do Amarante. Um equipamento importantíssimo, que significa muito para o nosso estado”, avaliou a governadora.

O presidente da Empresa Brasileira de Correios também avaliou o encontro como muito positivo. “Foi um prazer receber aqui nossa governadora e os diretores da Zurich. Aqui nos Correios estamos muito animados, trabalhando bastante para que este projeto avance. Eu tenho certeza que em muito breve o presidente Lula vai poder fazer este anúncio para o povo do Rio Grande do Norte”, disse.

Além do hub, o plano de investimentos dos Correios contempla a reabertura de agências fechadas anos atrás e a inauguração de uma agência-empresa no Seridó, para auxiliar na distribuição de mercadorias na região, em especial o polo boneleiro. A unidade deve ser implantada em Caicó. Já o hub está inserido no plano de R$ 350 milhões dos Correios, que marca a retomada dos investimentos da estatal no país. A instalação do equipamento era planejada desde os tempos da presidenta Dilma Rousseff. A ideia é descentralizar as operações de distribuição, beneficiando principalmente micro e pequenas empresas.

 

Fonte: Governo do RN