Plano Brasil sem Fome e PAA são oficializados no RN; ministro Wellington Dias cumpre agenda em Mossoró nesta sexta-feira (15/09)

15/09/2023 07h56


Plano Brasil sem Fome e PAA são oficializados no RN; ministro Wellington Dias cumpre agenda em Mossoró nesta sexta-feira (15/09)

Foto: Divulgação/Governo Federal

 

Em visita ao município de Mossoró (RN), nesta sexta-feira (15.09), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, cumprirá agenda dedicada à inclusão socioeconômica, à agricultura familiar e ao combate à fome.

Em seu primeiro compromisso, visitará alunos do curso de capacitação para os trabalhadores da assistência social, equipes responsáveis por atender diretamente beneficiários de programas sociais e inscritos no Cadastro Único.

Durante a manhã, ainda participará de solenidade de assinatura do Plano Brasil Sem Fome, iniciativa lançada em agosto, com o intuito de retirar o Brasil do mapa da fome até 2030, reduzir as taxas de pobreza e de insegurança alimentar e nutricional. Na ocasião, também assinará pactos e protocolos de intenção com o governo estadual, Banco do Nordeste (BNB), entidades e empresas.

O último compromisso na cidade prevê a visita ao Sítio Lagoa do Clementino, local em que ocorrerá a assinatura de contratos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Serviço:

Visita às turmas do curso de capacitação dos trabalhadores da Assistência Social - Programa Capacita SUAS

Data: sexta-feira (15/09/2023)

Horário: 8h30

Local: Faculdade de Ciências da Saúde - FACS/UERN

Endereço: Rua Atirador Miguel Antônio da Silva, s/n, Bairro Aeroporto, Mossoró

Assinatura de pactos, Plano Brasil Sem Fome e protocolos de intenções com governo do estado, Banco do Nordeste, entidades e empresas

Data: sexta-feira (15/09/2023)

Horário: 10h30

Local: Teatro Lauro Monte

Endereço: Rua Dr. Almeida Castro, Centro, Mossoró

Entrega da Unidade de Beneficiamento de Algodão Agroecológico e assinatura de contratos do PAA

Horário:14h40

Local: Sítio Lagoa do Clementino

Endereço: Sítio Lagoa do Clementino, Apodi, Mossoró

 

Fonte: Assecom