Em anúncio oficial, Novo PAC é lançado no RN nesta segunda-feira (16); investimentos contemplam obras de mobilidade, educação, saúde, energia e água

16/10/2023 11h53


Em anúncio oficial, Novo PAC é lançado no RN nesta segunda-feira (16); investimentos contemplam obras de mobilidade, educação, saúde, energia e água

Foto: Governo do RN

 

O ministro Rui Costa e a governadora Fátima Bezerra lançam na manhã desta segunda-feira (16), em Natal, o Programa de Aceleração do Crescimento no Rio Grande do Norte. O PAC-3 inclui grandes obras de infraestrutura viária e segurança hídrica que receberão recursos federais, como é o caso da duplicação da BR-304, entre Natal e Mossoró; implantação da BR-104, que vai de Macau a Aracaju, interligando os principais polos de desenvolvimento do RN, Paraíba e Pernambuco; Ramal Apodi da Transposição; conclusão da barragem Oiticica e construção da adutora do Seridó.

Rui Costa desembarcou na manhã de hoje no Aeroporto da Grande Natal, em companhia do ministro dos Transportes, Renan Filho. A comitiva seguiu direto para uma visita ao viaduto da Reta Tabajara. Às 10h30 haverá entrevista coletiva na Escola de Governo e logo em seguida a apresentação do PAC para gestores estaduais e federais, lideranças políticas, prefeitos e empresários.

Com o Novo PAC, o Governo Federal vai ampliar os sistemas de abastecimento de água de Parnamirim, Ceará-Mirim, Mossoró, Apodi e Assu, e também concluir a adutora Santa Cruz.

Nas áreas de Educação e Saúde, o PAC prevê investimentos para a construção do novo Hospital de Urgências e Emergências em Trauma e Neurocirurgia da Grande Natal, ampliação do Hospital Universitário Onofre Lopes, além da retomada de 18 obras de Unidades Básicas de Saúde em 14 cidades e a finalização de 111 escolas, creches e quadras esportivas em 59 municípios do RN.

 

Fonte: Governo do RN