Rio Grande do Norte
Corpo de PM que desapareceu no mar ao salvar filho de afogamento em Pipa é encontrado
24/06/2024 09h01
Foto: Reprodução / Redes Sociais / CBMRN
O corpo do 2º sargento Edson Adriano, policial militar que desapareceu ao tentar salvar seu filho de um afogamento, foi encontrado na tarde deste domingo (23), no Litoral Sul do Rio Grande do Norte. O sargento estava lotado no batalhão de cavalaria da PM e sumiu na praia das Minas, sendo encontrado na praia do Amor, ambas em Pipa, distrito de Tibau do Sul.
Edson Adriano estava nadando com seu filho e outro parente quando foram arrastados por uma corrente de retorno para uma área mais funda do mar. Embora tenha conseguido sair da correnteza inicialmente, ele voltou para salvar seu filho e acabou sendo levado pela água. Seu filho e o outro parente conseguiram escapar.
As buscas pelo sargento começaram no último sábado (22), e foram suspensas à noite, sendo retomadas na manhã de domingo com o apoio do helicóptero Potiguar 1, motonáuticas, embarcações e mergulhadores.
"Utilizamos o helicóptero, motonáuticas, embarcações e mergulhadores, mas infelizmente o guerreiro não resistiu. A ele e toda a família os nossos mais sinceros sentimentos", informou o Corpo de Bombeiros em suas redes sociais.