Agricultura
O Mercado da Agricultura Familiar terminou o semestre de forma positiva
04/09/2024 16h22
Foto: Dr. Evandro Borges / Cedida
O Mercado da Agricultura Familiar situado na confluência da Jaguarari com Capitão Mor Gouveia, com um confortável e belo estabelecimento, contando com um estacionamento amplo, gerenciado pela Coordenadora de Mercado, a Sra. Suerda Soares, na foto ilustrativa, está satisfeita com os resultados do primeiro semestre do ano de 2024.
A venda do varejo realizado pelos permissionários, no local denominado de Pedra, atingiu algo em torno de duzentos e cinquenta mil reais e o atacado acima de meio milhão de reais, em transações de produtos da agricultura familiar, e a praça da alimentação, que conta a Queijeira 504, Delícias do Val, Sabor da Roça e Casa do Chico atingiu mais de um milhão e trezentos mil reais.
O Mercado da Agricultura Familiar, também é a ambiência da Agricultura Familiar, das Cooperativas, Associações, Sindicatos, dirigentes, personalidades, representantes de órgãos de governo articulados com a agricultura familiar, produtores, nos seus auditórios foram realizados inúmeros eventos, dentre eles os maiores foram cinco: Marcha Mundial das Mulheres, segurança alimentar, agroecologia, planejamento estratégico das cooperativas, e a posse do superintendente da CONAB.
Agora no dia 16 de setembro de 2024 está previsto o lançamento do Plano Safra para o ano de 2025. E finalmente desde o mês de abril do ano em curso com o PECAFES está em funcionamento para o segmento da saúde, abastecendo doze hospitais públicos da Região Metropolitana, beneficiando as cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba e São José de Mipibú.
A maioria dos produtos da agricultura familiar que são comercializados na orbita do Mercado da Agricultura Familiar vem dos seguintes Municípios do Estado do Rio Grande do Norte: Maranguape, Apodi, Angicos, Mossoró, Umarizal, Ceará Mirim, Assú, Afonso Bezerra, Vera Cruz, Caiçara do Rio dos Ventos, Caiçara do Norte e Pureza.