Prefeitura participa VI Ação Nacional FEBRAC em defesa do meio ambiente

19/09/2013

Por: SEMSUR Serviços Urbanos

No próximo sábado, 21, diversas empresas e entidades ligadas ao setor de limpeza e conservação realizarão atividades conscientização ambientais nos principais cartões postais do país, em comemoração ao Dia da Árvore. Em Natal, a VI Ação Nacional FEBRAC – Limpeza Ambiental acontece na rótula da Praia de Ponta Negra/Via Costeira, das 9h às 11h.

A Prefeitura Municipal do Natal é parceria do evento através da Secretaria de Serviços Urbanos, Semsur, que concederá 100 mudas de árvores nativas para distribuir junto á população, com intuito de ressaltar a importância da preservação do meio ambiente. Além disso, a Secretaria realizará serviços de jardinagem, pinturas dos meios-fios, bem como, e instalação de tendas, para acolher os voluntários que distribuição material informativo sobre a reciclagem do lixo.

A secretária adjunta de Serviços Urbanos, da Semsur, Fátima Lima, ressalta a importância da iniciativa, ”Ações como esta são de grande relevância social, pois também é de responsabilidade do poder público incentivar e conscientizar, cada vez mais, a população sobre a necessidade de valorizarmos e cuidarmos dos nossos espaços públicos”, declara.

A VI Ação Nacional FEBRAC – Limpeza Ambiental é um evento promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), em parceria com os sindicatos filiados, instituições públicas, entidades sem fins lucrativos e empresas, que visa ajudar a diminuir um dos maiores problemas do meio  ambiente na atualidade: o descarte incorreto do lixo.

Segundo o presidente do SEAC/RN e do SINDPREST/RN, Edmilson Pereira, “A sustentabilidade é uma das maiores preocupações das empresas do setor de Asseio e Conservação e identificar as fontes de poluição, dar conhecimento à população dos riscos dos resíduos no meio ambiente e adotar medidas de controle são importantes metas deste evento”, afirma.

Em Natal, as empresas disponibilizarão luvas, sacos biodegradáveis, ancinhos, e outros instrumentos para limpeza, coleta e separação do lixo reciclável. A ação também conta com a organização do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC/RN) e pelo Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços de Locação de Mão de Obra no Estado do Rio Grande do Norte - SINDPREST/RN, e a participação das empresas SS, Adlim, Límpia, Preservice, RHS, Trevisan, JMT, Petrogás, Safe e Construtora Leon. 

Fonte: SEMSUR Serviços Urbanos