Vice-pres. do PCdoB de Parnamirim declara apoio à chapa do PT: Fátima e Antenor

02/08/2018

Por: Redação do PN
Foto: Redação do PN

No Jornal Potiguar Notícias, Airene Paiva, tabelião e vice-presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Parnamirim, conversa com o jornalista José Pinto Júnior sobre seus projetos para a política potiguar, enfatizando ter sido cotado para concorrer a vice-governador, compondo uma chapa com a pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Fátima Bezerra.

Para as eleições de outubro, Paiva afirma ter se colocado à disposição para ser vice-governador na chapa com a senadora Fátima Bezerra (PT). Entretanto, numa lista com mais três nomes, o escolhido, numa reunião extraordinária petista, foi Antenor Roberto.

“O PT escolheu um quadro mais histórico do partido e, dentro da nossa democracia partidária, absorvemos a decisão e estamos apoiando as pré-candidaturas de Fátima para governadora e de Antenor para vice-governador”, relata.

“Cuidamos do nosso partido, o PCdoB. Então, as decisões do PT nós até questionamos, devido às alianças as quais tentamos construir. Entretanto, é fato que Antenor é quadro histórico petista e tem uma longa experiência lá. Ele também tem uma relação muito próximo com Fátima e com vários setores do partido. Além disso, é um profundo conhecedor de política, das realidades nacional e estadual”, complementa. 

Sem ressentimentos, o tabelião ressalta: “Por qualificação, certamente ele teria mais que eu”. “A questão, na verdade, é que o debate interno petista acabou escolher o camarada. Qualquer um dos quatro nomes apresentados teria o nosso apoio, até por uma questão de encaminhamento do nosso partido, pois é dessa maneira que conduzimos”, explana.