Propaganda educativa garante resultado ao reduzir 730 acidentes no RN

03/09/2018

Por: Redação
As campanhas de propaganda educativas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito do RN) vem sendo uma marca positiva para diminuição dos acidentes e mortes no trânsito no Rio Grande do Norte. 
 
A cada levantamento feito no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, a constatação da redução. Em recente estudo revelado pelo HWG, comparando o ano todo, ou seja 2016 e 2017, o número de pessoas acidentadas com motos reduziu de 8729 para 8010, foram 719 ocorrências a menos, uma economia a saúde pública do Estado. 
 
As campanhas são assinadas pelo projeto Vidas no Trânsito do Ministério Público do RN.
 
A redução de 10% é comemorada pelo Diretor Geral do Detran, Eduardo Machado. Para ele, as campanhas refletem o dia-a-dia da população e tem uma planejamento muito claro. “As campanhas educativas, a publicidade educativa, são feitas para salvar vidas, e o resultado está aí, com esses novos números do Hospital Walfredo Gurgel, nosso maior hospital de trauma. 
 
É uma grande economia que o estado vem tendo com uma redução considerável”, comenta.
Para o publicitário Odemar Neto, diretor da Executiva Propaganda, agência licitada do Detran para desenvolver e criar as campanhas, os novos números comprovam que a campanha vem atingindo o objetivo.
 
“O Detran terá agora com nova campanha sobre motos em setembro, justamente no mês nacional do trânsito. A estratégia será reduzir cada vez mais acidentes. Os números ainda são muito altos e um custo absurdo para o Estado. O novo conceito da campanha sugere reflexão ao piloto sobre as consequências de seus atos em cima da moto, principalmente a pressa de ganhar alguns segundos que podem ser fatais”, conta Odemar Neto.