Sicoob-RN reúne empresas imobiliárias e da construção civil em Parnamirim

28/02/2019

Por: Redação PN
Empresários do ramo imobiliário e da construção civil se reuniram na tarde desta quinta-feira (28) no restaurante Rei do Caldo em Parnamirim. O encontro foi uma oportunidade para os empresários serem apresentados ao cooperativismo financeiro. 
 
A reunião foi aberta pelo Gerente de relacionamento da Sicoob-RN, Bruno Leal, ele destacou os diferenciais da empresa e vantagens do cooperativismo. "Na cooperativa tratamos você de forma mais humana - diferentemente dos bancos, quando algum problema surge as instituições de distanciarem. Nós nos aproximamos", disse. 
 
A reunião contou com a presença do diretor da Sicoob-RN, Manoel Santa Rosa, em sua fala destacou que o cooperativismo está presente no mundo todo. Santa Rosa acredita que em breve uma agência da Sicoob-RN possa se instalar em Parnamirim. " A reunião foi muito proveitosa, os empresários mostraram interesse, e isso é muito bom - mostraram interesse nesse diagnóstico da parceria. Nós vamos trabalhar para ter um posto aqui em Parnamirim". Comentou. 
 
Satisfeito com as explicações e propostas feitas pela Sicoob-RN, o diretor da Remax Elite Prime, Karlo Alves, disse à reportagem que pretende ingressar no cooperativismo através da Sicoob-RN. "Eu já tinha ouvido falar dessa cooperativa e essa possibilidade é 100%, a acredito que amanhã mesmo já estou abrindo a conta lá". Enfatizou. 
 
O empresário Gilvan Mikelyson também seguiu na mesma direção e reafirmou a confiança na Sicoob-RN, "A ideia da cooperativa é muito boa - as pessoas que vieram para o encontro saíram bastante entusiasmadas. Vamos trabalhar com os parceiros para tentar fazer volume de clientes para trazer uma agência da Sicoob-RN para Parnamirim". 
 
Empresas 
 
Umas das empresas representadas na reunião foi a Aço 101, o gerente Rodrigo Amorim, comentou que o setor da construção civil vive novos ares na cidade de Parnamirim. "O mercado está começando a reagir, estamos confiantes que este ano é de bons resultados", disse. A Aço 101 atua na cidade há 6 anos. 
 
Já no ramo imobiliário, a empresa Espaço Imóveis estava representada por Nailson Nascimento. Ele acredita que a retomada do crédito imobiliário possa dar continuidade ao crescimento do setor. "Dentro de Parnamirim o mercado está conseguindo suprir algumas demandas - o carro chefe das pequenas imobiliárias ainda é o Minha Casa Minha Vida".
 
Dirertor da Sicoob-RN, Manuel Santa Rosa fala aos empresários
 
A oportunidade de levar o cooperativismo aos empresários do ramo imobiliário e da construção civil de Parnamirim. Foi uma iniciativa do Potiguar Notícias em parceria com a Sicoob-RN. Em dezembro, o PN e a Sicoob-RN promoveram os benefícios do cooperativismo para o segmento escolar da cidade Trampolim da Vitória.
 
O diretor do Potiguar Notícias, José Pinto Júnior, disse que os valores da Sicoob-RN vão de encontro aos da empresa jornalística. "Nós somos a favor do fortalecimento do cooperativismo. Ao contrário das grandes instituições financeiras, os recursos da cooperativa voltam para a comunidade, e fico entusiasmado com a possibilidade de uma agência da Sicoob-RN em Parnamirim. O Potiguar Notícias apoia a iniciativa."