Médica destaca trabalho de órgão na divulgação de informações sobre cardiologia

08/03/2019

Por: Redação PN.

A médica cardiologista Maria Sanali, concedeu recentemente uma entrevista ao Jornal Potiguar Notícias e deu destaque as atribuições da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). No Brasil e no Rio Grande do Norte, a instituição atua através do trabalho dos associados que desenvolvem serviços de cateterismo e angioplastia.

Sanali explica que a instituição tem um trabalho em conjunto com a Sociedade Norteriograndense de Cardiologia. “Todas essas sociedades interagem na intenção, tanto de agregar os seus membros, os cardiologistas, como também, fazer um trabalho para a população”.

A médica relata que acessando o portal da instituição, através do “https://www.sbhci.org/”, a população pode obter informações sobre doenças relacionadas a cardiologia.

Além disso, Junto aos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde, a SBHCI vem atuando com um trabalho de divulgação das doenças graves e específicas do seguimento. “Para que se comece a se autorizar a realização de procedimentos minimamente invasivos, através do cateterismo, para o tratamento de doenças até então extremamente graves e que só tinham tratamento cirúrgico”.

Segundo a médica, através do trabalho da SBHCI, atualmente já se tem cadastrado no Ministério da Saúde tratamentos de algumas cardiopatias congênitas e outras doenças.

Confira a entrevista completa: