Nicole Tinôco

19/12/2022 09h12

 

 Rosas não falam, caro amigo!?

                                                                                                                                                                          Ah meu amigo...cá estamos nós novamente Cartola...

Mas hoje não vim falar de ninguém, nem tampouco homenagear. Até vou né!? Personalista como sou, não consigo falar de outra coisa senão de pessoas. Mas hoje vim falar de uma florzinha. Um flor delicada muito embora cheia de espinhos.

Ela era bem rosinha na infância, bastava qualquer exposiçãozinha ao sol. Um vez tive até insolação num passeio da escola.

As rosas não falam, meu caro amigo!?

É meu amigo, o "ninguém" tem nome e sobrenome, @eunicoletinoco, essa hoje flor, que ganhou alguns espinhos da vida e virou uma linda rosa vermelha. (O adjetivo foi apenas para florear o texto, não que eu me sinta assim). Mas afinal, será que as Rosas falam!? Ou simplesmente exalam o perfume que roubam de ti? (Hein Biel!?)

Roubei esses dias, permitam-me contextualizar, um dos 28 (ou mais) perfumes do meu filho Gabriel. Na realidade tomei emprestado, e me recusei a devolver. Mal sabe ele que nem estou usando, o perfume é uma lavanda, daquelas levinhas, que ele ama e coleciona da marca brasileira, "o Boticário". Parece mais uma água de rosas como diziam antigamente. Meu filhote não tem ideia que não sou "gastadeira" como ele pensa, e nem sonha que meu cheirinho nada mais é do que uma colônia de supermercado, uma tal "Turma da xuxinha", talvez por isso tanta gente me chame de bebê, ainda que eu seja braba feito um cacto.

Não sabe ele também, que na vida, nem tudo são flores, mas que é necessário relaxar, pois até de cactos como eu, surgem, flores, no caso ele próprio. Meu cravo, que tanto amo, mas que virou adolescente e vive debaixo de qualquer sacada, dando um jeitinho de brigar com a rosa aqui... Logo eu, que sou bruta flor do querer, e não sou flor que se cheire...

Voltando ao perfume de Biel, ele também tadinho, nem sonha, que só está comigo pra toda noite, antes de dormir eu sentir o seu cheirinho e sonhar que ele está perto de mim. Pois infelizmente, por escolha dele, meu galego mora com meus pais e não com a mamãe aqui. Ah, se ele soubesse como sou tão carinhosa... (eita, essa já é outra música né Cartola!?)

Meu defict de atenção, que ele também herdou, e meu imenso amor de mãe, não me permite falar nada sobre mim, sem citar esse pobre coitado que odeia exposição. Desculpa filho, esse é meu jeitinho. Vamos então tentar voltar à musica!? E afinal, as rosas falam ou não!? Essa daqui não pode voltar a um jardim, sem a certeza que devo chorar. Choro, rio, grito, falo (para um k...)

Todo santo dia!

Meus olhos tristonhos (são né!? Até parece os de um cachorrinho que caiu do caminhão), sonham meus sonhos, afinal como diz uma das minhas tatuagens, "Tenho em mim, todos sonhos do mundo". E voltando, que já andei devaneando demais, queixar-me-ei as rosas, as flores, aos céus, ao sol, e a papai do céu, a cada vez que tentem roubar o meu perfume de mim. Porque o viço da minha vida, ninguém nunca mais roubará!                                 

Deixem-me sonhar meus sonhos, exalar minha dor, meu perfume de flor, minha saudade de um grande amor... Por fim...

Bjo, amigo, Cartola, querido. Te respondo, essa Rosa aqui, fala sim! (e muito).

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).