Nicole Tinôco

31/12/2022 14h58

 

“ Então é Natal...” E tu, fez o quê!?

E lá fomos nós, pra mais um Natal. Engraçado que hoje, quinta-feira, quando escrevo o texto, já é quase réveillon, e ainda estamos desejando Feliz Natal.

A gente vírgula né, eu sou aquariana, ou seja, olho só para frente, eu já quero falar: Feliz Ano Novo, até porque meus amigos, que ano...

Mas vamos lá, qual será o tema de hoje...

- E aí, dona Nicole, vai homenagear quem? A música é de Simone, já peguei a referência, tú é tão previsível né? Homenagem, música, amor e dor, né!? Sempre essa "receitinha de bolo"??

É, é isto mesmo, tá achando ruim, meu querido interlocutor imaginário, vulgo minha mente, não o leia e me deixe em paz...

Até parece que essa mente maluca e brilhante, me dá paz, quem me dera, meu sonho, mas nem dormindo eu paro de pensar. Ah! Como eu queria um ócio não-criativo!

“- E hoje qual a boa?”

Vou dar o spoiler, além desse "combo" de sucesso (se acha) que vocês já conhecem, vou falar sobre um tema que a galera do meu insta, coitados, estão cansados de ouvir. Sobre meus signos! Sim, não sou astróloga, mas amo falar de signo, quem não curte a paz de Cristo, senta que aquariano adora contar uma história... Quanto mais cumprida ela for, melhor ainda, ou será meu ascendente câncer que gosta!? Ou talvez a lua em sagitário!? Não. A prolixidade é coisa de aquário. Segue. Ou de Nicole, não sei..veremos ..

"O ano termina, e Nasce outra vez"

Olá, quem não me conhece, sou Nicole Tinôco, do insta @eunicoletinoco, tenho 36 anos, as vésperas dos 37, sou jornalista pela UFRN, e bacharel em direito pela UnP e Nassau.

"- E esse currículo todo, pra que isso!?"

Calma, voz, tudo bem com você? Sei que moras no meu pensamento, mas tú não me dominas, sua canceriana danada. Como eu sei que você é de câncer? Ah! horas, você nada mais é do que minha voz interior, tudo bem dona culpa. Minha culpa católica, apostólica, canceriana, quer povo mais culpado que canceriano? Eu adoro, me culpar.

"Como assim viada tu não é aquario?"

Eu sou um bocado de coisa Dona culpa, não tenta, me ler, me julgar, me definir. Eu sou braba, danada, e respondona, antes disso, de me decifrares, eu te devoro!

"Aff, você também, não posso dizer nada...vai logo me engolindo. Realmente todo aquariano que conheço é teimoso, e prepotente, não aceita críticas, né".

Médio viu, querida!? Somos teimosos, assim como nós também somos! O nós a que me refiro, somos nós cancerianos. Porque como após os 30 anos as pessoas passam a ser fortemente regidas pelo seu ascendente, tem 6 anos que eu sofro a dor e a delícia de ser Câncer. Que dor!? Tantas nem te conto... Que delícia, outras tantas nem te conto... Ser câncer é lindo, demorei pra admitir isso, sou aquariana, amo ser única, mas porra, que signo parecido com aquário, meu Deus. Vocês são FODxxxx câncer, merecem palmas, merecemoS! Seus lindos!

“- É o que homi, tú era AQUÁRIO, AGORA É CÂNCER??? E ainda tem uma lua na história, nammmm que complexidade. Eu digo e repito: aquariano é “bixo doido”, namm..”

- Verdade, aquariano é bixo doido, único e autêntico. Somos desses...

 - Aff novamente, se achammmmm, a arrogância, prepotência em pessoa!!

- Nãooooo, eu sempre digo: somos perfeitos, sem defeitos, ops... “Quando Deus me desenhou ele tava caprichando”, só esqueceu um ingrediente. Sabe qual? A modéstia, modéstia parte, não sou muito humilde, é que você sabe né!? Como boa aquariana, né Piedro, Painho, Mari, Jú, somos incríveis.

(Os dois primeiros não acreditam em signo). Pedro e Painho são iguais, sérios, inteligentes, comprometidos com o trabalho e céticos demais! Mas as meninas sabem o que estou a dizer hein Mari e Jú!?

Falando em Mari, chegou né a horinha das homenagens, tava demorando preu falar em alguém que não fosse eu, ah gente eu não sou egocêntrica como muitos pensam, eu amo falar dos meus amores!

Meu amor de hoje, foi embora, e deixou uma “saudade imensa aqui no meu peito, eu pelo menos exijo direito”. Né Caymi, eu tenho um direito de um dia ir a Bahia, ver minha pretinha, já tô aqui chorando e lembrando da minha Mari mas Mari, minha baianinha, aquariana, minha princess, de 24 anos foi simbora voltou pra terra dela a Bahia, deixando aqui um buraco gigante no meu peito. #VOLTAMARI tú sabe como preciso de tí! Agora mais que nunca!

Então de volta a música, “o que eu fiz”? AMIGOS, como boa aquariana, o que eu fiz durante o ano eu fiz amigos! Eu faço grandes e duradouros amigos, ninguém acredita quando eu digo que eu tenho quase 100 amigos, claro que não melhores amigos, estes sabem quem são, nem quero, nem devo, fazer essa desfeita ou ciúmes com os demais e colocar um hanking, os melhores sabem que são.  O que não faz dos demais, piores, quem me conhece sabe o quanto que eu me dedico aos meus amigos, sejam os melhores, ou os amigos normais,

Né, Jorginho, meu irmão gemininiano que diz, : "Nam Nicole, sabe pq tú sofre, pois se dedica demais aos outros, até demais"!

Verdade "Inho, eu dedico sofro, pois espero de volta a mesma dedicação e ela quase nunca vem, isso de esperar acho que é  do meu povo de câncer, porque  aquariano faz sem olhar a quem. Eu não ou assim, será que é cancer? Me ajuda Dan!?

É POIS É..Como havia dito a vocês, nunca é só sobre mim, também quase nunca é só sobre 1 alguém. esse texto vai pra eles, que eu amo, muitas vezes mais que a minha própria família, pois são a família que eu escolhi pra chamar de minha.

Esse texto mais uma vez eu dedico aos meus grandes amigos, aqueles que nem mesmo a força do tempo, distância, fofocas, gente ruim, maldades, desencontros, erros, irão destruir. "Somos verdade, nem mesmo um samba de amor pode nos resumir"

Chorem meu choro (se quiserem) sorriam meu sorriso se puderem, valeu por vocês existirem amigos!!  Juliana Balão, Wagner da Estação, Talita Belmont, Carolina Magalhães, Marília Rocha, Rebecca Guimarãres, Luciane, Humberto, Luiza Brisa, Kevin, Panko, Udy, Luiz da Narg, Daniel Felizardo, Daniel Paraná, Daniel Paulino, Daniel Chacon (é uma coleção de Dan´s é!?)

Ah se fossem só "Danieis", coleciono, Vitor´s (Cabelinho, de Manaus, Thiago Heystela), Lucas (Luquinhas da conveniencia, de Olavo, do hostel), Renatxs (Renatinho que tá de parabéns,  Renatinha) ah gente se eu for falar dos meu amigos, vou passar o dia aqui, escrevendo um livro, chorando e rindo pois é isso que eles são pra mim, meu probleminha diário, que eu gosto de resolver!

Mas não tenham dúvidas que eu dou muito trabalho pra eles, também e assim vamos nos aceitando, conhecendo, e nos amando. Eu não sei de qual signo herdei isto, acho que é de mim  mesma, aquariano é reservado nesta parte, câncer também, será que é a minha lua em Sagi, que me permite dizer que AMOOOOO em alto e bom som!? Eu digo mesmo eu, se eu amo..horas

Eu amo mermooo e faço quastão de falar! Amo vocÊs meus amigos. Se alguém aqui ficou de fora, Jardim, Gustavo Guimarâes, André Felipe, Rosa Morena, enfim, não dá pra falar de todos, tô velha, carcumida, esquecida, e sei que esse texto tem que acabar...

".. e nasce outra vez" Aquariano adora recomeços, eu não curto muito o Natal, apesar do deste ano ter sido particularmente especial, foi bacana, não foi perfeito pois me desentendi com Biel, mas foi massa já que minha família conseguiu algo inédito, um Natal de paz, uhu.. e Biel teve o dele com a família do pai, uhu duas vezes. Bate!

 Calma Bielzinho,  o próximo será perfeito como você gosta. (Ele ama o Natal) Eu? Eu gosto mesmo é de Ano Novo, ah data preu gostar. Virar o ano, a página, o livro, ter outro todinho em branco preu rabiscar a vontade (nem tanto né não somos mais crianças) Infelizmente ou felizmente, sabemos que o acumulado do ano, vira pro outro, mas não deixa de ser uma nova chance, eu sinto isso com um novo dia, imagina com um novo ano.

".. entao bom Natal e um ano novo tambem, que seja feliz quem, souber o que é o bem" Lá vai a manteiga derretida chorar de novo. Eu sei, eu sei bem o que é : o bem, e também sei o que é o mau! Ele existe  e muita gente me fez mal, e não, não estou  aqui dizendo que sou só flores, quem leu meu texto passado (leiam ai, dá esse biscoito ficou fofinho) sabe que eu não sou flor que se cheire, mas sou cacto e dos cheirosos, sou braba, bruta, grossa, mas via de regra com quem me faz mal, com quem me faz bem eu sou doce feito uma torta de limão, doce na medida certa do carinho e amor, que me dão! Com um azedinho de sarcasmo pra equilibrar a doçura.

NAO VOU SEGUIR A MUSICA, pois já ta muito grande, e hoje quase ninguém curte textao, mas discordo viu Simoni, não eh Natal igual, pro enfermo e pro são, pro rico e pro pobre. Não é um só coração. O natal do pobre, do enfermo, do sem família, do brigado com a família, do sozinho, do viúvo, dos que estão sem familia, né Carol, não fácil, ser sozinho é um trampo do k...

Oh eu sei, mas não sou só, tenho meus amores, saudades meu bem, meus amigos, meus filhos, postiços e verdadeiro, e meu Deus, minha espiritualidade que vem do Aquário e do Câncer do Sagitário também né, Chacon, Carol e Joca? acho que sim..Mas vem de Mainha, e de mim mesma, eu a fé temos a nossa própria história. Enfim, o natal para mim é discrepante, injusto e segregador, já o ano novo...meu filhooo

Tem BABADO NOVO na praça de ponta negra, tem festa privada sim, e muito cara em Natal, Pipa, Gostoso.. Mas vai ter retetê em ponta negra sim, na segunda festa mais democrática do país, pois a primeira eu tô contando os dias, e horas, depois do réveillon, vem Lula presidente, meu aniversario, e Carnaval p.... chega de chorar, a gente vai ser feliz de novo!

Um xero meu povo, feliz ano novo.. a gente vai ser feliz sim, feliz pra k....

bjo amigos, amo vcs,  bjos leitores, nos encontramos em 2023 Bjoo Eh brasil porraaaa!! É o Brasil Feliz de Novo!

Até semana que vem, Bjo minha amiga Irandi, bjo Potiguar Noticias, tô feliz com o retorno. FUI! #VemJaneiro!

 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).