Morre o cantor e compositor inglês George Michael, aos 53 anos

25/12/2016


Foto: Reuters

Morreu neste domingo o cantor e compositor inglês George Michael, aos 53 anos. A notícia foi confirmada através de uma nota publicada por seu agente. O texto não revela a causa da morte, mas informa que Michael "morreu em casa, em paz".

O astro, cujo nome de batismo era Georgios Kyriacos Panayiotou (seu pai era um imigrante grego cipriota e a mãe, inglesa) iniciou a carreira como integrante do duo Wham! na década de 1980, emplacando sucessos como "Club Tropicana" e "Last Christmas", e continuou como artista solo, vendendo mais de 100 milhões de álbuns ao longo de quase quatro décadas.

Segundo a polícia, uma ambulância foi chamada a uma residência no condado de Oxfordshire, sudeste da Inglaterra, na tarde deste domingo. Segundo o site da "BBC", as autoridades informaram não terem encontrado qualquer "circunstância suspeita" na casa do músico.

"É com enorme tristeza que confirmamos que nosso amado filho, irmão e amigo George morreu em paz em sua casa durante o Natal", diz a nota.

"A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento de dificuldade e de emoções. Não faremos outros comentários no momento."

Entre os maiores sucessos de Michael estão "Wake me up before you go-go", "Careless whisper", "Freedom! '90" e "One more try".

Fonte: O Globo