ABIH-RN faz balanço de ações promocionais que fomentaram o turismo do RN em 2019

07/01/2020


 
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), presidida por José Odécio Jr, não tem medido esforços para promover o Estado como destino turístico, através da hotelaria. A instituição que reúne as principais redes de hotéis, resorts, e meios de hospedagens de diferentes categorias presentes no RN, vem buscando a cada dia aprimorar suas ações de promoção e divulgação do destino. O ano de 2019 não foi diferente. A ABIH-RN firmou inúmeras parcerias com entidades públicas, prefeituras, e também com empresas privadas, como grandes operadoras de turismo e companhias aéreas nacionais e internacionais.
 
A ABIH-RN reúne empresas hoteleiras presentes nos municípios de Natal, Parnamirim, Maxaranguape, Nísia Floresta, Touros, Tibau do Sul, e Mossoró, e esse ano ganhou mais visibilidade agregando pousadas dos municípios de São Miguel do Gostoso e Extremoz, grandes potenciais turísticos em ascensão que só tem a se beneficiar com o trabalho da instituição. O objetivo para 2020 é expandir ainda mais a atuação da associação e contemplar hotéis e acomodações de outras regiões do RN.
 
A gestão atual vem desenvolvendo e exercendo incisivamente ações para promover o Estado como destino turístico dentro e fora do país. Só nesse último ano, a Associação investiu mais de R$ 500 mil reais em ações de promoção e desenvolvimento do turismo hoteleiro do Estado. A ABIH-RN realizou eventos em várias cidades do Brasil, América do Sul e Europa, abrangendo os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Brasília, Pernambuco, Paraná, e países como Argentina, Holanda, Portugal, dentre outros. Além disso participou de ações trazendo Famtours e Presstrips, garantindo a divulgação do turismo do Rio Grande do Norte nos principais destinos emissores de turistas.
 
A parceria da ABIH-RN com as principais operadoras de turismo do Brasil, como a Azul Viagens, por exemplo, também é de fundamental importância para fomentar o turismo no estado. “Com a Azul Viagens realizamos a segunda edição da campanha “Tudo Começa Azul” 2019/2020, divulgando e promovendo o nosso estado nas três principais regiões do Brasil emissoras de turistas: o Sudeste, o Centro-Oeste e o Sul. Portanto, a ABIH-RN vem cumprindo o seu papel para fomentar o turismo do Rio Grande do Norte em uma ação inédita aqui no estado. Somente o estado de Alagoas e Rio Grande do Norte, fazem essa ação de promoção de vendas com a Azul Viagens, que fez aumentar as vendas do nosso destino junto a essa operadora”, destacou José Odécio.
 
Para essa edição da campanha “Tudo Começa Azul”, a ABIH-RN contou com a adesão de mais de 30 hotéis, e com o apoio da Prefeitura de Natal, Prefeituras de Tibau do Sul, e Maxaranguape, onde foram realizados eventos em mais de 16 cidades no Brasil, e blitzs que percorreu mais de 600km no interior de São Paulo e Minas Gerais, abrangendo mais de 300 agências de viagens visitadas.