Bloco Submarino Amarelo terá Beatles em ritmo de Carnaval neste domingo

22/02/2020


 
No domingo, 23 de fevereiro, os beatlemaníacos se concentram, a  partir das 15h, na Av. Floriano Peixoto, 284, em frente à confraria Letra & Música, para depois, às 17h30, se dirigirem em cortejo acompanhado por uma banda de frevo sob o comando do maestro Gilberto Cabral (tocando Beatles, lógico!), que levará os foliões até o Largo do Atheneu, tudo na companhia de uma alegoria, que remete ao famoso Submarino Amarelo do desenho animado dos quatro queridinhos de Liverpool.
 
Às 18h, no palco do Atheneu, a banda estará pronta para apresentar músicas dos Beatles transformadas em frevos, marchinhas, axés, etc.  Preparem-se para um repertório recheado de Hey Jude, Help, Eleanor Rigby, I Want To Hold Your Hand, entre muitos outros sucessos.
 
No primeiro ano que foi às ruas, o bloco foi o vencedor do Prêmio Dosinho 2018 de Revelação do Carnaval Multicultural de Natal.
 
Atendendo a pedidos, nesta edição serão disponibilizadas a venda camisetas, ao custo de R$ 30,00, mas que não condiciona à participação na folia. É que muitos gostam de ter uma recordação do melhor bloco de Carnaval de Natal.
 
Além do grupo sob a batuta de Gilberto Cabral, o bloco também apresenta outra super banda que conta com os melhores músicos da cidade: Fernando Suassuna e Darlan Marley (bateria), Paulo de Oliveira (contrabaixo), Roberto Taufic (guitarra), Eduardo Taufic (teclados), Ramon Gabriel (percussão), Fábio Isaac (saxofone), Isaque Ferreira (trombone), Silas Henrique (trompete), Paulo Henrique (cantor) e Claudinho Albuquerque e Bárbara Mattiucci (vocais).
 
O Bloco do Submarino Amarelo acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Arena das Dunas. O bloco é uma iniciativa da SADEPAULA Produções Criativas e do produtor musical Paulo de Oliveira, que assinam projetos consagrados na cidade, como: Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas, dentre outros.