Com relatoria de Francisco do PT, CCJ aprova reajuste do piso do magistério

27/05/2020


 
 
O deputado estadual Francisco do PT relatou e deu parecer favorável a proposta de reajuste salarial do piso dos professores do estado Rio Grande do Norte, que em seguida foi votada e aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN), durante reunião remota realizada na terça-feira (26).
 
Segundo Francisco do PT, a proposta em questão é resultado de um amplo processo de diálogo entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN). “Parabenizo a professora Fátima Bezerra e toda sua equipe pela disposição e o comprometimento histórico com a pauta em defesa da educação, bem como o SINTE e os professores e professoras, meus queridos colegas de profissão, pela luta incansável em prol da valorização salarial e profissional da categoria”, destacou.
 
O deputado Francisco do PT, presidente da Comissão de Educação da AL-RN, contribuiu na superação do impasse entre o governo do estado e a categoria até que se chegou a um entendimento. Aprovada na CCJ, a proposta segue em tramitação na Assembleia Legislativa.
 
O reajuste será aplicado na remuneração de ativos, aposentados e pensionistas, sem distinção. O pagamento será parcelado da seguinte forma: 3% no mês de junho, 3% em outubro e 6.36% em dezembro, totalizando o acumulado de 12,84%.