Santana: "Venci o Coronavírus com coragem, paciência e alimentação"

27/07/2020

Por: REDAÇÃO DO PN
 
O empresário Erasmo Pereira, conhecido como Santana em Parnamirim, que é presidente do PV municipal, foi diagnosticado com Covid-19 e usou de maneiras peculiares para se curar da doença, como relatou á reportagem do Potiguar Notícias.
 
"Cheguei em casa numa determinada noite e comecei a sentir muita moleza no corpo e febre alta. Minha esposa e meus filhos já estavam deitados, eu deitei mas não consegui dormir. Às cinco da manhã senti febre mais alta e decidi me isolar em uma outra casa, pasei dois dias com dor de barriga, coceira, a tv ligada e não entendia o que passando", disse.
 
"Pelo menos aquilo não atingiu o pulmão, provavelmente. Fiz três testes neste período, dois deram positivo e um negativo para Covid. Então, resolvi continuar isolado. Continuei mais dois dias sem comer, até que pensei que se se ficar sem comer iria morrer, aí contratei uma uma cozinheira para isolada de mim, com segurança na cozinha, me fazendo comidas diferentes para tentar algo, mas eu não sentia o gosto de nada, mas engolia, porque sabia que dependia daquilo.
 
"No décimo dia, consegui tomar um copo de água completo, porque até então só bebia em goles, e a febre foi passando, até que fiz o exame que deu negativo. Uma orientação para amigos é que para mim, hospital tem o risco de falta da comida e ministrarem remédios errados. Pode se ver que os médicos estão morrendo. se eles soubessem exatamente qual o remédio contra o vírus, como afirmam, eles mesmos não morriam", opina.
 
"Investi em remédios caseiros; chá de alho com limão, tomava nele comprimidos para febre, e também lambedor de alho, cebola vermelha e mel de abelha. Dessa forma, eu acredito, consegui vencer. Com coragem, alimentação e paciência. Com doze dias estava bom, fiquei catorze dias no total isolado numa casa. Como sou obeso e tenho pressão alta sei dos riscos e que tenho que redobrar os cuidados", sentenciou.