Jovem artista visual natalense vai expor tela em galeria de Londres

12/10/2020


 
A natalense Luiza Fonseca, artista visual de 24 anos foi selecionada para expor na The Brick Lane Gallery graças a uma chamada aberta realizada por meio do Instagram (@bricklanegallery). A obra em acrílica sobre tela, “Autorretrato”  venceu uma seleção com votos dos internautas, concorrendo com outras 13 obras de expoentes de todo o Mundo escolhidos pela curadoria.
 
“Essa obra faz parte de uma série que fiz durante esse período de isolamento social. É uma brincadeira com o gênero ‘retrato’, porque a gente espera que tenha um rosto envolvido e aí eu cubro o rosto com a máscara”, explica a artista, que diz ter ficado surpresa com o resultado.
 
“Não acreditei que conseguiria tanto engajamento, primeiro porque não tinha tantos seguidores nas redes sociais, mas vi que tinha muito retorno e eu fiquei muito feliz”, afirma. Luiza é formada em Design pela UFRN e está cursando o primeiro ano de Artes Visuais. 
 
Pessoas do mundo inteiro participam do concurso cultural para ganhar a oportunidade de exibir gratuitamente trabalhos que caibam em 3 metros de parede. As salas da galeria costumam ser alugadas a valores a partir de 3.600 euros por semana, de acordo com o site do lugar. Como o quadro de Luiza selecionado mede 20 cm x 20 cm, ela deve escolher outros para compor a exposição coletiva que ainda não tem data marcada.
 
A Brick Lane Gallery é um espaço que exibe arte urbana contemporânea de artistas britânicos e internacionais. A galeria renova a programação de exposições apresentando novidades em desenho, pintura, escultura, fotografia, performance e vídeo.