Pluralidade é marca da Chapa 1 na eleição do Coren-RN

21/10/2020


 
A eleição do COREN-RN, para o triênio 2021 – 2023, começará às 8h da manhã do dia 8 de novembro e vai durar 24 horas. Será pela internet. O profissional de enfermagem deverá seguir as instruções do site: votaenfermagem.org.br. 
 
O profissional de enfermagem terá a opção de duas chapas para fortalecer a sua categoria ao votar. Neste contexto, a Chapa 1, apresenta um time plural para que a enfermagem seja representada em seus diversos campos. “Este é o caminho para obtermos cada vez mais conquistas para a enfermagem, o caminho que dá voz a diversidade, a pluralidade”, explica a candidata à reeleição, enfermeira Silvia Helena. 
 
Mas onde está a pluralidade? A chapa 1 é constituída por 18 profissionais da enfermagem. São mulheres e homens de espaços diferentes da profissão, com perfis profissionais comprometidos com as bandeiras do fortalecimento da enfermagem: A enfermeira Alessandra Alves, do Núcleo de Segurança do Paciente – SESAP. Charles da Paz, enfermeiro do SOS Unimed, Central de Regulação  SESAP – Hospital Onofre Lopes. Daniele Leitão, técnica de enfermagem – Casa de Saúde São Lucas. Danielly Azevedo, enfermeira FACISA-UFRN. Edgley Ferreira, técnico de Enfermagem da Força Aérea Brasileira – Aeronáutica. Elenir Alcântara, técnica de enfermagem do Hospital do Seridó – Hospital Regional Telecila Freitas Fontes Caps – Caicó. Hirla Paiva, enfermeira Hemonorte Transporte Sanitário Natal. Jair Gois – técnico de enfermagem SAMU Natal. Joel Dácio – enfermeiro Hemocentro de Pau dos Ferros – Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade. Johny Carlos, enfermeiro da UERN. Jonas Gonçalves – técnico de enfermagem da Maternidade Escola Januário Cicco – SMS Santo Antônio-RN. Jorge Carlos, Técnico de Enfermagem Hospital Universitário Onofre Lopes – Unimed Natal. José Claudio, enfermeiro Samu Natal. José Orlando, técnico de enfermagem do Samu Natal. Jovanka Bittencourt, enfermeira da Escola de Saúde da UFRN. Mônica Marques, enfermeira USF do Gramoré – Hospital José Pedro Bezerra. Selma Maria, auxiliar de enfermagem Policlínica Zona Norte – Centro Clínico da Polícia Militar e Silvia Helena, enfermeira da Casa de Saúde São Lucas – SMS Natal. 
 
Para a enfermeira Silvia Helena, o perfil de cada profissional da enfermagem que compõe a chapa 1, seguiu critérios e valores compatíveis com o objetivo de ampliar as conquistas em favor da enfermagem com a marca da pluralidade. “A chapa 1 abraça a luta do fortalecimento da enfermagem em vários eixos distintos, por isto, escolhemos pessoas com perfis capazes de atender e dá resposta a nossos desafios, ao mesmo tempo, representamos os mais diversos segmentos da enfermagem. Não é discurso apenas, convido todos da enfermagem a avaliar cada um, e cada uma, que compõem a chapa 1. Foi deste olhar que surgiu o slogan: Você conhece. Você confia“, disse Silvia.