Deputada Isolda sugere à UERN colação de grau de turmas de medicina e enfermagem

31/03/2021


 
 
 
A deputada estadual Isolda Dantas (PT) sugeriu ao governo estadual e à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) a antecipação da colação de grau de turmas de medicina e enfermagem aptas a atuarem na rede de saúde. De acordo com a deputada, o reforço de novos profissionais é importante para reforçar as equipes no combate à pandemia do coronavírus no momento mais difícil da crise sanitária.
 
"É consenso entre todos nós que os profissionais de saúde estão exaustos e necessitam de reforço", disse Isolda aos deputados estaduais na sessão legislativa desta terça-feira, 30. "No ano passado, a Uern antecipou a colação de várias turmas e foi um reforço importante para a saúde pública."
 
Isolda afirmou ainda que entrou em contato com a reitora em exercício da Uern, Fátima Raquel Morais, para fazer a solicitação. Segundo a deputada, a reitora avisou que há quatro turmas – duas de medicina e outras duas de enfermagem – que podem colar grau. "Isso é totalmente possível de ser feito graças aos decretos tanto do âmbito federal quanto do âmbito estadual que permitem essa colação", declarou.
 
"Tenho certeza de que a Uern, como patrimônio do Rio Grande do Norte, vai estar a disposição para ajudar como pode para salvar vidas", concluiu.
 
 
Duras: "Vai-se ao encontro de uma selvageria anterior a vida. E sempre a reconhecemos, e aquela das florestas, tão antiga quanto o tempo. O medo de tudo, algo distinto e ao mesmo tempo inseparável da própria vida. Encarniçado. Não se pode escrever sem a força do corpo."
 
Emanuela Siqueira nistas pesquiso tradução, críticas de literatura & cinema | doutoranda na UFPR | esc