"O auxílio emergencial é fundamental para a economia", diz Junior Paiva

13/04/2021

Por: Redação PN

 

 

         Nessa segunda-feira, às 6h 30, no programa Conexão Potiguar, pela Band Natal em parceria com a TV digital Potiguar Notícias, o jornalista Pinto Junior recebeu Junior Paiva, presidente do SINCOVAGA (Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Norte), que falou sobre o funcionamento das lojas e supermercados neste período de pandemia, além da importância desses setores para a economia nacional.

         Segundo o presidente, devido à pandemia do novo coronavírus, as redes de supermercado e comércio continuam contemplando o mesmo protocolo, mediante a desinfecçaõ das lojas, a higienização dos carrinhos, a medição de temperatura na entrada das lojas e a limitação do número de pessoas em circulação nos ambiente Para ele, o rigor e a fiscalização são necessárias, a fim de preservar a saúde dos clientes.

          Em relação à quantidade de postos de trabalho que são gerados pelo comércio varejista e supermercados, Junior Paiva explica: "no Rio Grande do Norte, temos mais de 50 mil trabalhadores; em Natal, por sua vez, o número gira em torno de 20 mil pessoas, que estão com seu emprego garantido e, consequentemente. levando renda para as suas famílias. Em outras palavras, são setores fundamentais para a economia do país".

         No que se refere às oscilações do consumo no comércio e nos supermercados, o presidente do SINCOVAGA salienta: "na primeira onda, tivemos um crescimento acentuado das vendas, mas, na segunda, tivemos uma queda, e isso pode ser explicado pela questão do auxílio emergencial, o qual possibilitou um poder maior de compra por parte das pessoas durante o primeiro momento da pandemia". Portanto, nós reivindicamos que o governo federal retorne imediatamente com o auxílio, com o objetivo de gerar emprego e fazer a economia circular", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/NlH97Xt7bLU