Ricardo Valério: ´Taxa de emprego bate recorde em março no RN"

29/04/2021

Por: REDAÇÃO DO PN
 
 
O superintendente do Conselho Regional de Economia, Ricardo Valério, registrou que a taxa de emprego bate recorde no Estado no mês de março. "Tivemos a melhor taxa de crescimento de emprego dos últimos 10 anos no RN, ocorrida no mês de Março de 2021. Há dez meses seguidos, as vagas de emprego vem sendo positivas, onde hoje temos  um resultado acumulado nos últimos 12 meses de 6.165 e no mês de marco de 2.116 novas vagas". 
 
"Mas ainda com essa tendência positiva de crescimento registrado nos últimos 10 meses , o crescimento tende a se estabilizar em abril e maio, com a saída dos temporários do setor de comércio e serviços e as paralizações das atividades nos meses de março e Abril em função da Pandemia,  que certamente afetou os setores de comércio e serviços, notadamente bares e restaurantes", ponderou. 
 
"Mas se não houver nenhum acidente político e sanitário maior, com o avanço da Vacinação há uma tendência por melhorias graduais na taxa de empregabilidade, embora o desemprego continue muito elevado no Brasil com mais de 14 milhões de desempregados infelizmente", afirmou.