"Nossa missão é cuidar do bem-estar dos advogados", afirma Monalissa Dantas

06/05/2021

Por: Redação PN

 

 

           Nesta quarta-feira, às 6h 30, no programa Conexão Potiguar, pela Band Natal em parceria com a TV digital Potiguar Notícias, o jornalista Pinto Junior recebeu Monalissa Dantas, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), que falou sobre a missão do órgão, além das atividades que ele desenvolve para os seus associados.

          Segundo a presidente, a Caixa de Assistência é o órgão, dentro do sistema da OAB, que tem a finalidade de cuidar da saúde e da qualidade de vida dos advogados e advogadas, sendo composta atualmente por mais de 18 mil associados. Para ela, a missão da Caixa é, sobretudo, promover o bem-estar desses profissionais em diversas instãncias, como esporte, lazer e cultura.

         Em relação aos programas desenvolvidos pelo órgão, Monalissa Dantas explica: "nós dispomos de uma variedade de ações. No caso da advocacia, por exemplo, oferecemos uma clínica com atendimentos na área de psicologia, nutrição, fisioterapia. Ademais, nós temos também a estrutura de apoio profissional a esses advogados; portanto, eles terão, dentro do nosso espaço e em todas as subseções, um escritório modelo, pronto para eles utilizarem no cumprimento de seus trabalhos".

        No que se refere à participação da Caixa de Assistência na campanha de vacinação contra a H1N1, a presidente ressalta: "como nossa missão é cuidar da saúde dos advogados, nós realizamos anualmente a imunização contra essa gripe. Nesse sentido, temos todo o suporte técnico e logístico para contemplarmos esse processo. Inclusive, este ano não foi diferente e já estamos vacinando os profissionais, nas nossas subseções, no sistema de drive thru, e entregando kits de prevenção contra a Covid e a Influenza", finaliza.

 

Para assistir à entrevista,acesse o link: https://youtu.be/aaVsDvpoy8k