Aldo Clemente destina emenda para edital de fomento Cine Natal

22/06/2021


 
 
O vereador Aldo Clemente (PDT) destinou uma emenda de R$ 20 mil para continuidade do edital de fomento Cine Natal e a construção de sua edição de 2021.  Os recursos serão entregues à Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Cultural Capitania das Artes (Secult/Funcarte) para a execução do projeto.
 
A emenda foi solicitada através do setor audiovisual do município de Natal, que se reuniu com a secretaria com o objetivo de dar continuidade ao edital de fomento Cine Natal, visando a sua edição 2021.
 
O Cine Natal é um projeto que regulamenta o processo de inscrição e seleção de projetos voltados ao segmento cultural audiovisual. Através de uma seleção pública, projetos audiovisuais inéditos nas categorias curta-metragem, ficção, documentário ou animação são selecionados e premiados.
 
“É válido destacar que o Rio Grande do Norte, segundo o Sebrae, tem a segunda pior média salarial do Brasil no setor audiovisual, à frente apenas do Maranhão, e durante a pandemia esses profissionais estão sendo imensamente afetados. A continuidade do edital é uma forma de ajudar e incentivar esses profissionais, além de garantir a continuidade do registro, memória e preservação audiovisual de nossa cidade”, pontuou o vereador Aldo Clemente.