Prévias do PSDB para candidato a presidente: problema em aplicativo leva partido a adiar votação

22/11/2021

Por: Redação do PN
Caos nas prévias do PSDB. Os problemas ocorridos no aplicativo para votação por celular levaram o PSDB a suspender as prévias para a escolha do candidato do partido à Presidência da República. Segundo informações, somente 8% dos filiados aptos a votar virtualmente conseguiram concluir o seu voto.
 
Portanto, o partido resolveu concluir o processo para aqueles que votaram presencialmente, em urna eletrônica, neste domingo (21) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e manter em aberto o processo virtual até que se encontre uma solução.
 
A sigla remarcou a votação para o domingo dia 28. 
 
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, divulgou à tarde uma nota sobre a decisão, após uma reunião com os pré-candidatos na sede do partido.
 
Leia a íntegra da nota:
 
“O PSDB concluiu, às 18h deste domingo, o processo de votação em urna eletrônica para a escolha do candidato do partido à presidência da República.
 
O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias.
 
Os votos registrados neste domingo estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado.