Dia D de Vacinação contra a Covid ocorre em Natal no sábado (27)

25/11/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Joana Lima/Secom

 

Neste sábado (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) realizará o Dia D de Vacinação contra a Covid-19. A campanha de mega vacinação tem como objetivo reduzir número de pessoas com a segunda dose em atraso e completar o esquema vacinal da população.

De acordo com a prefeitura, pela manhã todas as salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município vão funcionar das 8h às 12h com a aplicação da primeira, segunda e terceira dose dos imunizantes.

Além disso, já pela tarde, os drives do Via Direta e Nélio Dias seguirão com funcionamento das 8h às 16h e o trailer instalado na Árvore de Mirassol, das 18h às 22h.

Vale salientar que, na capital potiguar, qualquer pessoa a partir dos 12 anos pode se vacinar com a primeira dose. Em relação à segunda dose, depende do tipo de imunizante.

Quem pode se vacinar?

Quem tomou a primeira dose de Oxford/AstraZeneca até 20 de setembro já pode receber a segunda dose.

Quem tomou a primeira de Pfizer até 30 de setembro também já pode ser imunizado com a segunda dose. Para CoronaVac, o prazo é de 28 dias da primeira aplicação.

Também acontece a aplicação da dose de reforço para pessoas acima de 60 anos de idade que foram vacinadas há pelo menos cinco meses com as duas doses; trabalhadores de saúde vacinados há mais de seis meses e imunossuprimidos vacinados há 28 dias.