ABC vence Potiguar de Mossoró e segue 100% no Estadual; domingo (23) tem Clássico Rei

20/01/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Rennê Carvalho / ABC FC

 

No jogo entre o melhor ataque (ABC) e a melhor defesa (Potiguar de Mossoró), deu ABC. A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (19), no Frasqueirão. O Alvinegro venceu por 3 x 0, com gols de Jefinho (2) e Wallyson. À tarde, pela abertura da rodada, o América venceu o Globo por 2 x 0.

Num primeiro tempo avassalador, o ABC fez três gols, garantindo a vitória e a continuidade dos 100% de aproveitamento na temporada. A arbitragem teve bastante trabalho nos primeiros minutos. O ABC pediu pênalti logo aos 3 minutos, em disputa de Jefinho com Narcílio. A maior polêmica da partida ocorreu aos 12 minutos. Ítalo Henrique foi displicente no recuo para o zagueiro Ícaro. Esperto, Ramon – camisa 10 do Potiguar – roubou a bola e passou por Ícaro. De maneira antidesportiva, o defensor alvinegro agarrou o atleta do Potiguar, impedindo o prosseguimento da jogada. À sua frente, Ramon teria somente o goleiro Matheus Nogueira. O árbitro da partida, Moisés Estevão, apenas amarelou Ícaro, para a revolta dos alvirrubros. Veja o lance abaixo:

Vídeo: TV FNF

Na cobrança da falta, Matheus Nogueira fez a defesa e ligou contra-ataque. Felipinho lançou Kelvin e correu pela esquerda. Kelvin devolveu a bola para Felipinho, que dominou, ameaçou cruzar, levou a bola para a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. De primeira, Jefinho finalizou no contrapé do goleiro Alan Faria, colocando o Alvinegro em vantagem. O centroavante ficou visivelmente emocionado com o gol, visto que foi pelo Potiguar de Mossoró que ele ganhou projeção no futebol, quando foi artilheiro do Campeonato Potiguar 2019. Veja abaixo o primeiro gol de Jefinho na partida:

 

Vídeo: Tube Alvinegro

Ditando o ritmo da partida, o ABC assustou com Wallyson, aos 19. Ele chutou de fora da área, obrigando Alan Faria a fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio. O árbitro, porém, marcou tiro de meta. Quinze minutos depois, o ABC ampliou o placar. O lateral Luís Gustavo recebeu livre na direita e cruzou rasteiro. Ronald tentou afastar, tirando a bola da área, mas ela ficou limpa para Wallyson que, de primeira, chutou forte e rasteiro, marcando o segundo gol do ABC na partida. Confira o gol abaixo: 

 

Vídeo: Tube Alvinegro

Aos 37 minutos, Jefinho – do Potiguar – entrou em campo no lugar de Narcílio. Com apenas dois minutos em campo, Jefinho se desentendeu com Ítalo Henrique, deixando o braço no atleta alvinegro. Jefinho recebeu cartão amarelo e “peitou” o árbitro. Por isso, foi expulso de forma direta, dificultando ainda mais a partida para a equipe mossoroense.

No fim do primeiro tempo, aos 43, Jefinho definiu o placar. Ele aproveitou cruzamento de Luís Gustavo e cabeceou no canto. Alan Faria até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol. Veja o segundo gol de Jefinho no jogo: 

 

Vídeo: Tube Alvinegro

Com o placar controlado e já pensando no Clássico Rei deste domingo (23), o ABC fez substituições no intervalo, tirando Luís Gustavo e Ítalo Henrique, que estavam pendurados. No segundo tempo, o Alvinegro apenas administrou a partida e, mesmo tendo chances, não conseguiu fazer mais um gol. O Potiguar só chegou com perigo no fim do jogo, mas Matheus Nogueira estava ligado e defendeu a investida. Fim de jogo: ABC 3 x 0 Potiguar.

Na outra partida da noite desta quarta-feira (19), Potyguar CN e Força e Luz empataram em 0 x 0, em Currais Novos.

COMPLEMENTO DA RODADA (HOJE)

Santa Cruz de Natal x Assu – 15h – Frasqueirão

CLASSIFICAÇÃO

Fonte: Sr Goool