De olho no futuro, América tem jogo decisivo contra o São Paulo Crystal

20/05/2022


Foto: Pedro Vitorino/Divulgação

 

A Série D do Brasileirão ainda está na fase de grupos, mas o Alvirrubro já tem um jogo decisivo pela frente, neste sábado (21), às 17h, na Arena das Dunas, diante do São Paulo Crystal/PB. Um vitória confirma o time na zona de classificação

 

Uma vitória sobre o São Paulo Crystal, de Lucena/PB, além de confirmar o Alvirrubro no G4 (zona de classificação para a próxima fase) do Grupo 3 da 4ª divisão do futebol nacional, ainda toma a terceira posição do próprio adversário deste sábado.

 

O América ainda pode assumir a vice-liderança do Grupo 3, em caso de vitória, se o Retrô/PE, líder atualmente, vencer, em casa, o vice-líder Icasa/CE. O time rubro tem 8 pontos ganhos, mesma pontuação do 5º colocado (Afogados/PE) - desempata no saldo de gols (2 x 1). O líder Retrô/PE tem 11 pontos, o Icasa/CE tem 10 e o São Paulo Crystal/PB, adversário do América neste sábado, soma 9 pontos.

 

Este será o último jogo do América em casa, neste primeiro turno do grupo. A equipe só volta a jogar na Arena das Dunas, na 8ª rodada (dia 5 de junho) - a primeira do segundo turno do grupo - contra o vice-líder Icasa/CE. Por isso, a vitória neste sábado é tão importante para o time comandado pelo técnico João Brigatti.

 

O treino do América de quinta-feira foi de portões fechados. No dia anterior, com dores no joelho, o zagueiro Jean Pierre e o atacante Cristiano ficaram de fora. Já os zagueiros Edson Silva e Alexandre seguem em recuperação. O volante Allef, com sintomas gripais, também não participou da movimentação.

 

Ingressos à venda

A venda de ingressos para América x São Paulo Crystal/PB pode ser feita no site da Arena das Dunas: www.arenadunas.com.br. Outros pontos de vendas: Sede do América, Redenção Sport Surf (Shopping 10 e Via Direta) e Pedro Neto Acessórios (Partage Norte Shopping). A Arena das Dunas vai abrir a Bilheteria 2, no Portão L, às 13h do dia do jogo para quem não conseguiu comprar o ingresso antecipadamente.