Caern anuncia manutenção em duas adutoras e retorno do abastecimento em Equador

20/06/2022


 

A Caern anunciou manutenção programada nas adutoras Macau-Guamaré, nesta terça, Médio Oeste, na quarta, além do serviço para restabelecer o abastecimento em Equador.

 

Durante o serviço na adutora Macau-Guamaré, que inclui retirada de vazamentos, o fornecimento de água estará suspenso para a cidade de Guamaré e comunidade de Baixa do Meio, além dos distritos de Macau, sendo eles: Cohab, Papagaio, Barreira e Diogo Lopes.

 

A previsão da Companhia é que a distribuição de água seja retomada na quarta-feira (22), ao meio-dia. Já o prazo de normalização, ou seja, o tempo para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos é até 24h após a manutenção.

 

Sistema Médio Oeste

Na quarta, 22, a Caern fará parada programada de abastecimento na Adutora Médio Oeste, das 8h às 20h. O abastecimento estará suspenso nas cidades de Triunfo Potiguar, Paraú, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu e comunidades atendidas na Serra João do Vale. A previsão é religar o sistema ainda na noite de quarta e são necessárias 48 horas para regularização do abastecimento.

 

Segundo a empresa, o serviço é necessário para instalar equipamentos e fazer nova base de concreto para conjuntos motobombas. O investimento feito pela Caern irá melhorar o abastecimento das cidades atendidas pela adutora Médio Oeste.

 

Abastecimento em Equador

A Caern informou, ainda, estar trabalhando na retirada de um vazamento na adutora que abastece Equador. Devido ao serviço, o fornecimento de água para a cidade está suspenso. A previsão da Companhia é que a manutenção seja concluída no fim da tarde da quarta-feira (22), quando a distribuição de água será retomada de forma gradativa. Já o prazo para completa normalização é de até 72h após o serviço.