Vereadora Fativan Alves pede que secretários expliquem sobre "estado de calamidade”, em Parnamirim

20/10/2022 10h40


Vereadora Fativan Alves pede que secretários expliquem sobre

Foto: Reprodução

 

Foi aprovado nesta quarta-feira, 19, na Câmara Municipal dos Vereadores de Parnamirim, o requerimento que solicita a presença da secretária municipal de assistência social, Alda Leda; e também do secretário municipal de serviços urbanos, João Albérico, para esclarecerem quais ações os órgãos tomaram pós-enchentes no município.

O requerimento, aprovado pelos vereadores, é de autoria da parlamentar Fativan Alves. A vereadora explicou que a solicitação foi feita após séries de reclamações e revolta dos moradores do Bairro Emaús, um dos mais afetados pelas chuvas, que, após 4 meses do alagamento, até então, não tiveram auxílio nenhum prestado pela Prefeitura para recuperar os objetos perdidos.

Soma-se a isso ao fato que desde julho Parnamirim está sob "estado de calamidade", uma medida autorizada para se tomar ações rápidas sem necessidade de licitação naquele momento de urgência. Contudo, a população denuncia que nada foi feito para reparar os danos.

"Este requerimento é um apelo dessas famílias afetadas, que perderam sua dignidade, seus móveis que tanto batalharam, tanto trabalharam para conseguir. Não é fácil conquistar as coisas na vida, imagine você sendo assalariado?! Nosso mandato já fez indicações para ajudar esses cidadãos, mas o dever maior é da Prefeitura. Por isso, os secretários se fazem necessários aqui para explicarem para o povo o por que até agora não foram ajudados pela gestão." discursou Fativan Alves.

Após a aprovação, a data para o comparecimento dos secretários na Câmara está marcada para dia 1 de novembro para prestarem seus depoimentos.