Fativan Alves requer cronograma de limpeza das lagoas de captação

29/11/2022 11h07


Fativan Alves requer cronograma de limpeza das lagoas de captação

Foto: Ascom

 

Através do requerimento Nº 149/2022, apresentado à Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores, a vereadora solicitou à Prefeitura do município o calendário completo de limpezas das lagoas de captação de águas pluviais, das bocas de lobo e bueiros. 

O pedido foi realizado por conta de denúncias de moradores de Parnamirim que estão reclamando da falta de manutenção e limpeza desses locais. O mau odor, lixo, entulhos e outros objetos tem afetado o bem estar social da população. A proliferação de insetos pode causar doenças no cidadão, o que também pode afetar o atendimento público com uma lotação inesperada. 

Além disso, o cronograma foi solicitado pensando na necessidade de prevenir possíveis entupimentos por conta das chuvas. Vale lembrar as enchentes que aconteceram durante todo o mês de julho no município, as lagoas não estavam preparadas para o grande volume de água daquele período, causando o transbordamento de água que invadiu várias casas, destruiu móveis e fez moradores abandonarem suas casas. 

Fonte: Ascom