Fativan Alves expõe sucateamento de escolas em Parnamirim

07/12/2022 06h19


Fativan Alves expõe sucateamento de escolas em Parnamirim

Foto: Ascom Vereadora
 

 

A Vereadora fez duras críticas a atual infraestrutura das instituições de ensino municipal mostrando imagens da calamidade que elas se encontram. O discurso de reprovação de como está sendo feita a gestão da educação parnamirinense aconteceu hoje, 6, na Câmara Municipal de Parnamirim. 


Fativan trouxe à tribuna da Casa Legislativa sua insatisfação com a falta de reparos nas escolas. As fotos mostradas na sessão ordinária continham quadras sem teto, banheiros sem portas e encanação, paredes mofadas e com fiações expostas e outros problemas em toda a estrutura. 


O trabalho de fiscalização é um dos pontos fortes do mandato da Vereadora, inclusive, ela entregou no ano passado para a Câmara, Ministério Público e Prefeitura, um relatório completo de como estavam as escolas da cidade. Nesse documento há várias indicações dos reparos necessários a se fazer nas instituições. 


Contudo, passado 1 ano desde a entrega do relatório nas mãos do atual Prefeito Rosano Taveira, não se viu mudança na educação dos jovens do município, mas somente nos nomes de secretários da pasta.


"Infelizmente, senhores vereadores, fizemos as visitas nas escolas e o que foi resolvido até o momento?! O que vocês me dizem de uma gestão que não se preocupa com a qualidade da educação? Chegamos no final do ano e não é visto ações para os reparos" discursou Fativan. 


Alerta de chuvas e problemas


Ainda em seu momento de fala, a Vereadora trouxe uma notícia que saiu nos veículos de comunicação sobre uma previsão de chuva acima da média nos próximos três meses aqui no Rio Grande do Norte.


Fativan alertou que há escolas com problemas no forro e no teto, precisando urgentemente de reparos, se os serviços não forem realizados com celeridade, há um risco grande de eventuais transtornos em decorrência das chuvas.


"Nós, vereadores, temos que nos preocupar em problemas que já deveriam ter sido resolvidos e não só em 'melhorias', porque não há como evoluir com as adversidades que temos na nossa cidade", finalizou a parlamentar.

 

Fonte: Ascom Vereadora