Fativan Alves participa de Audiência Pública sobre descarte de lixo

08/12/2022 08h56


Fativan Alves participa de Audiência Pública sobre descarte de lixo

Foto: Ascom

 

Foram discutidos os perigos e consequências do descarte de lixos e entulhos feitos de forma irregular, incluindo impactos na saúde, devido ao acúmulo de criadouros de focos de mosquitos transmissores de arboviroses, além do impacto que no meio ambiente e saúde dos animais.

A audiência aconteceu na última quinta-feira, 1, e contou com a presença da vereadora Fativan Alves, líder da oposição, que fez questionamentos aos integrantes da mesa, o secretário de limpeza urbana, Fernando Fernandes, e também ao representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Gilbert Lopes.

Fativan indagou o valor estabelecido para a Selim na próxima lei orçamentária, aproximadamente 50 milhões de reais, pois, segundo a vereadora, há várias denúncias de moradores de muitos bairros da cidade que estão reclamando de lixo, sujeira e entulhos espalhados pelas ruas e canteiros. A dúvida está no porquê de um orçamento tão alto, mas que os serviços não estão sendo sentidos pela população.

Outro ponto questionado foi quando serão estabelecidos os ``Ecopontos" em Parnamirim, para o descarte consciente e regular do lixo. "O que dizer para a população de Parnamirim quando tem um guarda roupa que não quer mais e precisa se desfazer, uma geladeira velha... eles não sabem! Infelizmente, a Prefeitura não tem um local para a destinação correta" disse Fativan Alves.

Os "Ecopontos" espalhados pela cidade são um pedido antigo da Vereadora, que já destinou indicações ao executivo municipal para as instalações deles, mas que por conta da Prefeitura, os pontos para o descarte correto ainda não não saíram do papel, segundo Fativan.

Mais uma questão feita pela parlamentar foi sobre a indicação do mandato dela sobre a troca dos carroceiros que usam animais para bicicletas. Fativan questionou se está sendo elaborada a implementação da indicação pela Prefeitura.

 

Fonte: Ascom