Fativan Alves critica falta de transporte escolar para estudantes de Parnamirim

15/12/2022 07h58


Fativan Alves critica falta de transporte escolar para estudantes de Parnamirim

Foto: Ascom

 

A vereadora usou da tribuna na Câmara dos Vereadores do município para repudiar os acontecimentos da última terça-feira, 13, quando pais e jovens estudantes foram informados ao meio dia que não haveria transporte escolar para levá-los de volta para suas residências,  o que acarretou em um caos generalizado nas escolas e redes sociais.

O serviço, que havia sido realizado normalmente pela manhã, foi suspenso em torno de 12h, sem ter tido aviso prévio para os responsáveis e crianças. A informação pegou todos de surpresa, pois a grande maioria dos estudantes dependem do transporte escolar para ir e retornar para casa.
Pais que estavam no trabalho ou que não possuíam condições de buscar os filhos nas instituições se desesperaram sem saber como agir na situação. O estresse cresce ao somar-se com a paralisação do serviço ter acontecido em uma semana de realização de provas e final de ano letivo.
Um dia após esse transtorno, Fativan Alves cobrou esclarecimentos da Prefeitura de Parnamirim para entender o que aconteceu e quais os motivos da paralisação do transporte, além da falta de um aviso prévio quanto a ela. 
 
"Peço que o líder do governo aqui na Câmara nos traga explicações sobre o motivo dessa paralisação, é inadmissível que nossos estudantes em período de provas fiquem sem esse serviço essencial." discursou a Vereadora. 
Fativan ainda disse que os envolvidos nesse problema do transporte sejam penalizados, mas, independente de qualquer atraso de pagamento ou não, nada justifica o que aconteceu: "Pais e mães ficaram desesperados ligando para mim, sem saber o que fazer, espero que a situação não se repita. É um atentado contra nossa educação um problema como esse." finalizou a parlamentar
 
 

Fonte: Ascom