Rompimento na rede de drenagem faz cratera se abrir em Parnamirim

10/04/2023 06h44


Rompimento na rede de drenagem faz cratera se abrir em Parnamirim

Foto: Reprodução/internet

 

Uma cratera se abriu em uma rua de Parnamirim, na Grande Natal, durante a madrugada deste domingo (9). A informação foi confirmada pela prefeitura do município.

O caso aconteceu na Rua Chile, no bairro Passagem de Areia. Com a abertura da cratera, a via ficou completamente interditada.

O buraco se abriu em um trecho onde fica uma galeria de águas pluviais. Segundo o coordenador de obras do município, Berg Silva, a rede de drenagem não aguentou o volume de água que caiu na região durante a noite.

"Houve uma chuva forte. Aqui é uma baixada, a água vem mais de cima, houve um volume grande de chuva e a rede de drenagem não aguentou a pressão e rompeu", afirmou.

De acordo com ele, a Defesa Civil foi acionada para isolar o trecho e a Secretaria de Obras analisa a situação para dar início a uma obra emergencial de recuperação da rua.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), informou que não tem rede de esgoto na região.

Outras ruas da cidade também registraram alagamentos entre a noite de sábado (8) e madrugada deste domingo (9). Segundo a Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn), o município registrou 29 milímetros de chuva, até às 7h.

 

Fonte: g1 rn