Sessão ordinária na Câmara de Vereadores debate revitalização de centro de Parnamirim e segurança nas escolas

14/04/2023 10h52


Sessão ordinária na Câmara de Vereadores debate revitalização de centro de Parnamirim e segurança nas escolas

Foto: Jefferson Bezerra/Câmara de Vereadores de Parnamirim

 

Durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (13), foram destaques temáticas a respeito da revitalização do centro de Parnamirim e a segurança nas escolas do município, pautas levantadas pela parlamentar Fativan Alves e pelo vereador Thiago Fernandes, respectivamente.

Em seu pronunciamento, a vereadora Fativan Alves convocou a população e os demais edis para uma audiência pública de sua autoria, que ocorre às 18h30 da próxima segunda-feira, desenvolvida com o propósito de debater as modificações planejadas para o trânsito do centro de Parnamirim.

A parlamentar explicou que as mudanças previstas interferem na vida da população, sendo, portanto, de extrema importância a participação pública no debate. Ela informou que serão analisados os prós e os contras do pré-projeto elaborado, que deve ser apresentado durante a audiência, de modo que a reurbanização favoreça os comerciantes.

Em aparte, os vereadores Marquinhos da Climep, Rhalessa de Clênio, Gabriel César e Thiago Fernandes ressaltaram a importância da audiência pública.

Segurança nas escolas é tema de debate

Ao utilizar a tribuna, o vereador Thiago Fernandes trouxe questões referentes à medidas de segurança que devem ser utilizadas nas escolas do município, de rede pública ou privada. Segundo o parlamentar, essas ações devem ser adotadas como forma de prevenção às séries de ataques que têm ocorrido nas instituições de ensino, em âmbito nacional.

O parlamentar afirmou que iniciativas como ronda escolar, convocação de guardas e melhorias nas câmeras de segurança devem ser tomadas pelo Poder Público, visando a proteção de crianças e adolescentes no ambiente escolar.

Em apartes, concedidos aos vereadores Gabriel César, Marquinhos da Climep, Professor Ítalo, Gustavo Negócio, Éder Queiroz e Vavá Azevedo, e às parlamentares Rhalessa de Clênio e Fativan Alves, entrou em debate pautas envolvendo a supervisão dos pais no comportamento dos filhos, o papel dos professores na formação do aluno, o acesso prematuro das crianças à ferramentas digitais e a necessidade de força-tarefa de variados setores públicos que evitem situações de violência nas escolas.

Fonte: Ascom/Câmara