Veterinário no Bairro, campanha da Prefeitura de Parnamirim visa o controle populacional de cães e gatos

17/04/2023 12h44


Veterinário no Bairro, campanha da Prefeitura de Parnamirim visa o controle populacional de cães e gatos

Foto: Reprodução/internet

 

A Prefeitura de Parnamirim instituirá a campanha “Veterinário no Bairro”. O projeto, cuja lei já foi encaminhada para votação na Câmara Municipal é voltado para o controle populacional de cães e gatos. Após aprovação na casa legislativa, o documento será sancionado pelo prefeito Rosano Taveira.

A campanha será realizada, através de convênio com associações, ONG’s protetoras de animais e entidades que realizam atendimentos veterinários instaladas no município e credenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesad).

As instituições parceiras serão responsáveis pela castração de caninos e felinos (machos e fêmeas) de animais de rua e também para a população de baixa renda. O serviço, realizado de forma gratuita, percorrerá cada bairro da cidade, de acordo com cronograma a ser definido pelo Poder Executivo.

O cadastramento das instituições parceiras será realizado pelo setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde, assim como da população de baixa renda com animais aptos à castração.

Como forma de conscientizar a população sobre a importância da posse responsável de animais, a Prefeitura de Parnamirim desenvolverá ainda uma campanha educativa com a distribuição de materiais informativos.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Parnamirim